Loulé

Proteção Civil sensibiliza escolas para segurança em caso de catástrofe

A Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, e no âmbito das suas competências para a prevenção e segurança, deu início no mês de novembro à ação de sensibilização “Na Escola em Segurança”, dirigida a toda a comunidade escolar do 1.º Ciclo do Concelho e que se irá estender durante o ano letivo.

Esta ação visa, essencialmente, informar e sensibilizar a comunidade escolar (alunos, professores e auxiliares de educação) do 1.º Ciclo acerca dos procedimentos a adotar em caso de acidente grave ou catástrofe.

Os conteúdos pedagógicos a abordar são o conceito de Proteção Civil e os seus agentes, a divulgação das medidas de autoproteção em caso de incêndio ou de sismo, procedimentos de evacuação, prevenção rodoviária e comportamentos gerais de segurança.

A atividade conta com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros de Loulé.

Tem sido apanágio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé apostar numa cultura de segurança e proteção civil nos estabelecimentos de ensino do Concelho. Uma comunidade informada é uma comunidade preparada, e a melhor forma de cada um poder intervir é estar advertido no que respeita aos riscos existentes no seu meio, assim como dos procedimentos de autoproteção que se devem adotar, podendo assim minimizar os danos provenientes de uma situação inusitada.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.