AGENDA

Expensive Soul, Star Parade e Paderne Medieval no Fim de Ano

Expensive Soul

Expensive Soul

No final da manhã de hoje, dia 11 de dezembro, a autarquia de Albufeira apresentou publicamente o programa para a Passagem de Ano que se aproxima.

apresentaçao_fim_de_ano 44

O vereador do Turismo, Paulo Dias, deu a conhecer o alinhamento do evento, que contará com espetáculos para todos os gostos, muita cor e animação em diversos locais do concelho. Para além do regresso de Paderne Medieval, após um ano de interregno, a entrada em 2013 poderá ser celebrada na zona da Oura ou na Praia dos Pescadores.

apresentaçao_fim_de_ano 57

“Este ano, para além do habitual concerto e fogo de artifício na Praia dos Pescadores, oferecemos um programa de animação para quem preferir celebrar a noite na zona da Oura. Teremos animação de rua na Av. Sá Carneiro com a Star Parade e fogo de artifício, que será lançado da zona”, destacou Paulo Dias.

animacao

Mas a programação de Fim de Ano tem início já no próximo dia 29 de dezembro, com o regresso do Paderne Medieval. Até 1 de janeiro, a aldeia de Paderne irá servir de cenário a desfiles, torneios, exibições, mercado medieval, atuações musicais e muitos outros momentos históricos.

Na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores vai receber o tradicional concerto junto ao mar, com mais uma grande referência do panorama musical a marcar os últimos minutos de 2012 e os primeiros de 2013. A despedida do ano velho será feita pela voz dos Expensive Soul, que se preparam para pôr a plateia a dançar ao som de Soul, Reggae, Hip-Hop e R&B.

A banda celebrizada pelos temas “O Amor é Mágico”, “Eu não Sei” ou “Falas disso”, irá fazer a contagem decrescente para 2013, em Albufeira, acompanhados pela sessão de fogo de artifício que marca a entrada no novo ano.

Às doze badaladas, a zona da Oura também será iluminada por um espetáculo de fogo de artifício, que marca o início de 2013. A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, nas Areias de São João, será invadida por artistas de rua que irão recriar o ambiente de Hollywood, interpretando famosas estrelas do mundo do cinema e da música. A Star Parade promete surpreender com animadas performances e números de grande impacto visual.

O Fim de Ano de Albufeira resulta de uma parceria entre Câmara Municipal e Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), e dos empresários locais.

“Num contexto de difícil conjuntura económica, o Município não teria conseguido organizar este evento sem a parceria dos empresários do concelho que, uma vez mais, se uniram na promoção do Fim de Ano em Albufeira. Sem capacidade financeira para suportar os encargos de um evento desta envergadura, a autarquia orgulha-se de poder contar com o apoio dos comerciantes, hoteleiros e demais empresários que contribuíram financeiramente para a realização do evento”, salientou José Carlos Rolo, presidente da autarquia albufeirense.

José Santos, presidente da APAL, reforçou a ideia de que a diversidade e qualidade do cartaz irá permitir trazer para Albufeira os milhões de pessoas que costumam escolher o concelho nesta época do ano, acrescentando que “esta é também uma forma de dinamizar o concelho e combater a sazonalidade, objetivos partilhados pela APAL”.

As informações e pormenores do programa de Fim de Ano serão publicados em

www.albufeira.pt

29 Dezembro a 01 Janeiro

Paderne Medieval

31 Dezembro

Praia dos Pescadores

22h30 | Início Espetáculo

00h00 | Fogo de Artifício

00h05 | Reinício Espetáculo

00h30 | Fim

Oura

00h00 | Fogo de Artifício

00h05 | Início Espetáculo

02h00 | Fim

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *