AGENDA

“Apoio ao Munícipe online” | Autarquia apresenta projeto inovador no país

assembleia_municipal

A Câmara Municipal de Loulé vai promover hoje, quinta-feira, 13 de dezembro, pelas 18h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, a cerimónia de apresentação da plataforma “Apoio ao Munícipe Online”.

Trata-se de um serviço que estará disponível na internet (online) até ao final do ano em “fase experimental” e, a partir de 1 de janeiro de 2013, em pleno funcionamento.

Através desta plataforma, os munícipes poderão enviar aos respetivos serviços da Câmara Municipal, de forma simples e automática, assinalando no mapa, pedidos ou informações sobre os seguintes assuntos: iluminação pública (candeeiro danificado, lâmpada fundida, eliminar / remover candeeiro e pedido de novo candeeiro), ambiente e espaços verdes (jardins, árvores, parques infantis, mobiliário urbano, oleões e contentores de roupa), rede viária (acessibilidade / mobilidade reduzida, Conservação da via pública e sinalização de trânsito), resíduos sólidos urbanos (contentores, papeleiras e recolha de monos), águas e saneamento (entupimento de esgotos, rotura de água e tampas / grelhas), entre outros assuntos.

Nesta sessão a população em geral será esclarecida sobre o funcionamento desta plataforma. Serão ainda dados exemplos de pedidos dos munícipes e as respostas da autarquia (por e-mail).

Refira-se que esta plataforma foi desenvolvida internamente, pelo Departamento de Administração do Território/ Divisão de Informação Geográfica e Cadastro, e é um projeto inédito a nível nacional.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.