AGENDA

Fim de semana com muita animação na Baixa

fashion

Nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro a ACRAL e a ABC Models levam a cabo os Fashion Days entre as 14h e as 17h na Baixa de Faro. Estas produções de moda irão dar a conhecer a todos os visitantes as principais tendências das lojas participantes para este Natal. Nestes dias lançamos o convite para que venha assistir às produções das lojas Casa Verde, Catwalk, Duasmilprendas, ETC, Jean Pierre, Kid’s Sport, MASCC, Optimax, Palloram, Papelaria Sagres, Perfil, Sapataria Aldy’s, SM, Valadim e Via Gama.

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Faro, a Academia do Riso, o Health Club Corporeus e o Motoclube de Faro prepararam uma tarde de boa disposição e muita animação que vai ter lugar no dia 15 de Dezembro a partir das 16:30 na Rua de Santo António em Faro.  A animação começa com a chegada do Desfile do Motoclube de Faro pelas 16h30 e continua com uma sessão de Smile Motivation (terapia do riso) pelas 17h e termina com uma aula aberta de Zumba às 17h30. Para todos aqueles que quiserem participar a ACRAL lança o desafio para que o façam vestidos de Pai Natal pois o mais original irá ganhar uma surpresa.

Aliada a esta ação irá decorrer uma campanha solidária de recolha de roupa, brinquedos, livros e produtos de higiene que reverterão a favor das raparigas da Casa Santa Isabel e da Casa de Proteção à Rapariga. Estas instituições acolhem raparigas com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos. Esta recolha irá decorrer entre as 16h e as 18h no Atrium Faro. Não falte e ofereça um sorriso a quem mais precisa.

Durante este mês de Dezembro, Escolas de Faro apresentam nesta sua 1ª edição, dezenas trabalhos alusivos ao Natal, nas montras e ruas da Baixa comercial.  A partir de uma iniciativa proposta à ACRAL e Município de Faro pelo coletivo Virus! ideas contamination, projeto jovem e criativo originado a nível local, o “Contamin´arte” é uma iniciativa cultural dedicada à animação e atração aos espaços públicos e comerciais da baixa da Cidade de Faro, com o tema Natal 2012.

Proposto como desafio a todos os alunos das escolas do concelho de Faro, para a apresentação pública de trabalhos individuais ou conjuntos de produção artística, em suportes e materiais reciclados, reutilizados como suporte a esta apresentação de carácter temporário e de grande escala, a sua resposta foi de tal forma tão positiva que eles serão apresentados  de uma forma bastante alargada pelos espaços da Baixa da Cidade de Faro. O projeto concretizar-se-á numa ação de animação natalícia, original e simultaneamente de origem local, através da expressão artística livre e criativa dos alunos do concelho, de várias faixas etárias e sectores de ensino, valorizando a cidadania e a intervenção coletiva. Pretende-se ainda relacionar os trabalhos dos alunos e os espaços e comércio da Baixa de Faro, motivando novas dinâmicas e interações, entre Ruas/Lojas/Escolas/Alunos/Transeuntes, proporcionando novos acontecimentos e memórias dos espaços da baixa.

A exposição estará patente até ao dia 6 de Janeiro de 2013. Deixe-se contaminar.

ACRAL

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.