Algarve

Novo Modelo de Promoção para 2013 apresentado no Algarve

erta

O novo modelo de promoção externa do país para 2013 foi apresentado numa reunião do vice-presidente e do diretor do departamento de operações do Turismo de Portugal, Luís Matoso e Miguel Morais, com o presidente do turismo algarvio, Desidério Silva. No encontro que serviu para negociar a estratégia de marketing da Associação Turismo do Algarve (ATA) para o próximo ano foi ainda estabelecida uma metodologia para «auscultação periódica» entre as partes, para que o Algarve possa ser ouvido sobre as ações previstas para a região, revela Desidério Silva.

«Este encontro de trabalho emitiu um sinal claro de proximidade entre o Turismo de Portugal, entidade que centraliza a promoção do país, e os parceiros regionais representados pela ATA. Mas acima de tudo saiu daqui reforçada a necessidade de intervenção do Algarve, em tempo útil, no processo de definição das estratégias para a região no plano do Turismo de Portugal», afirma Desidério Silva, acrescentando que as ações para 2013 serão «inovadoras» e privilegiarão os canais online.

Sobre as medidas acordadas, Desidério Silva sublinha a «aposta na criatividade e na boa utilização dos recursos disponíveis, aspetos fundamentais para a diferenciação do destino», defende.

A reunião surge integrada numa ronda do Turismo de Portugal pelas entidades e associações regionais de promoção turística para harmonizar a atuação quanto à divulgação do país no estrangeiro e no mercado nacional. Nela abordaram-se todos os assuntos da agenda bilateral num clima de «sintonia», tendo ficado marcadas reuniões mensais de acompanhamento da aplicação do novo modelo, conclui o presidente da ATA.

ERTA

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.