Ocorrências

Assaltante de residências detido

gnr

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé desenvolveu nos últimos dias uma rápida investigação que culminou na quarta-feira, dia 2 de Janeiro, com a detenção de um cidadão português, de 50 anos de idade, pela prática de pelo menos 4 furtos em residências.

Dos furtos, ocorridos na área de Vale de Lobo e Dunas Douradas na noite de 1 para 2 de Janeiro, resultaram prejuízos avaliados em cerca de 8.000€.

Sob o detido, com antecedentes criminais pelos crimes de furto, roubo, tráfico de estupefacientes e tentativa de homicídio, entre outros, pendia mandado de detenção para cumprimento de uma pena de 5 anos de prisão relativo a um crime de roubo cometido em Vilamoura, tendo sido localizado e detido, numa zona rural no Concelho de Faro, na posse de diverso material furtado, nomeadamente Iphones, Ipads, um relógio Rolex  e máquinas fotográficas.

Alguns dos objetos foram entretanto restituídos aos legítimos proprietários, tendo o indivíduo sido conduzido no dia de ontem ao Estabelecimento Prisional de Faro, para cumprimento da correspondente pena de prisão.

A Guarda Nacional Republicana acredita que este indivíduo era o principal responsável pelos furtos ocorridos nos últimos meses na zona de Almancil.

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten-Cor Inf.ª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.