Lagos

Araras roubadas regressam ao zoo

SONY DSC4 aves já foram recuperadas, 3 das quais voaram sozinhas até ao parque

 

Depois do cobarde roubo de cinco araras das instalações do Zoo de Lagos na madrugada de 27 de Dezembro, quatro das aves já estão de volta ao parque. A primeira foi avistada por um popular na zona da Figueira, concelho de Portimão, no dia 31 de Dezembro. Depois de noticiado o roubo o homem entrou em contacto com o Zoo. Foi recolhida e no dia 4 de Janeiro a nossa equipa verificou que se tratava de uma das nossas aves e trouxe-a de volta para a instalação.

Há dois dias duas das araras roubadas regressaram sozinhas para o Zoo. Souberam orientar o voo para junto do grupo. A última, e quarta arara recuperada, regressou esta tarde ao parque.

Fica assim por recuperar uma das aves exóticas. O facto de termos divulgado este triste acontecimento ajudou a que os responsáveis pelo roubo tenham  desistido da venda dos animais no mercado de contrabando.

Temos ainda a esperança de que a arara que falta possa juntar-se a todas as outras no nosso parque.

Devemos um agradecimento a todos os órgãos de comunicação que fizeram deste episódio notícia e ajudaram a evitar a venda dos animais.

Salientamos ainda que é necessário continuar a alertar a população para estas ilegalidades. Recordamos que a nossa segurança no parque foi reforçada para assim evitar este tipo de ataque que condenamos veemente.

Zoo de Lagos

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.