Loulé

Projeto “Mancha Branca” | Sinalização de moradias na área rural do concelho

placas2

No âmbito do projeto “Mancha Branca”, vai ter início mais uma iniciativa, dirigida principalmente aos cidadãos residentes na área rural do Município de Loulé. Trata-se da Sinalização de Moradias, que pretende sensibilizar os cidadãos para colaborarem na uniformização da sinalização das suas moradias, bem como incentivar para a utilização das caixas de correio do modelo standard (Correios de Portugal).

placas1

Assim, o Município de Loulé sugere aos proprietários das moradias que pretendam assinalar a sua localização, que o façam utilizando o modelo de placa direcional com as características definidas pelo Município. A colocação das placas deve ser feita pelos cidadãos interessados, sem prejudicar a circulação viária nem de peões.

placas3

Para além disso, a Câmara recomenda que sejam utilizadas as caixas de correio do modelo standard, que podem ser adquiridas nas lojas dos Correios de Portugal, as quais devem ser instaladas utilizando os suportes adequados e devidamente agrupadas.

As Juntas de Freguesia do Concelho de Loulé apoiam esta iniciativa e estão disponíveis para dar todo o apoio possível, nomeadamente aconselhamento em relação à localização exata dos suportes.

Com esta medida, pretende-se melhorar a imagem do Município, em especial na zona rural, mas também facilitar o trabalho dos carteiros na distribuição do correio. Os CTT apoiam esta iniciativa, procedendo à distribuição gratuita desta informação em todas as residências da zona rural.

Ao normalizar a sinalização das moradias, a Autarquia está igualmente a contribuir para tornar mais visível a informação para a Guarda Nacional Republicana, no âmbito do Programa Residência Segura.

Recorde-se que o projeto “Mancha Branca” é uma atividade do Município de Loulé que teve início em meados de 2010, e que conta com o apoio e participação da InfraQuinta, InfraLobo e InfraMoura, bem como de outras entidades públicas e privadas, tendo como principal objetivo a recuperação de espaços públicos degradados, seja devido a intempéries ou a ações de vandalismo, nomeadamente graffitis.

Através das ações desenvolvidas no âmbito deste projeto, pretende-se sensibilizar os cidadãos, incentivando-os a proceder à pintura e manutenção dos seus edifícios, procurando obter uma significativa melhoria da imagem das nossas cidades, vilas e aldeias, o que contribui para elevar a qualidade de vida de todos os que aqui residem.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.