AGENDA

Diocese do Algarve assinala Dia do Catequista

diocese_do_algarve

O Dia Diocesano do Catequista será comemorado no próximo dia 26 de janeiro, no Centro Paroquial e Social de Loulé, a partir das 9h30. Os catequistas da diocese do Algarve refletirão, durante este encontro, sobre “O Catecismo da Igreja Católica na pastoral ordinária”.

O dia diocesano do catequista – organizado pelo Setor da Catequese da Infância e Adolescência – é  um momento de encontro, partilha e convívio, entre todos os catequistas da diocese algarvia, que podem, assim, trocar boas práticas e debater os problemas da sua atividade. Após o acolhimento e a oração da manhã, seguir-se-á a apresentação por vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) e uma conferência proferida por frei Paulo Ferreira sobre o tema “O Catecismo da Igreja católica na pastoral ordinária”.

Da parte da tarde, os grupos vicariais serão convidados a apresentar a síntese da reflexão da parte do Catecismo da Igreja Católica que lhes foi atribuído e a jornada será encerrada com a celebração da eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecido como Mãe Soberana, no decurso da qual serão atribuídos diplomas jubilares aos catequistas com 50 e 25 anos de serviço e os certificados aos que concluíram o Curso de Iniciação em 2011-2012.

GIDAlg

Categories: AGENDA, Algarve, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *