Loulé

Vítor Aleixo candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal

vitor_aleixo

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Loulé reuniu-se ontem, dia 28 de Janeiro de 2013, tendo elegido, por unanimidade, Vítor Aleixo como candidato à presidência da Câmara Municipal de Loulé nas próximas eleições autárquicas.

Esta eleição, que, para além do fortíssimo apoio dado pela Comissão Política Concelhia do PS/Loulé ao agora designado candidato à presidência da câmara louletana, contou também com o apoio expresso da larga maioria dos militantes socialistas da concelhia de Loulé e dos autarcas eleitos pelo PS no concelho que subscreveram esta candidatura.

A eleição contou ainda com a presença do Presidente da Federação do PS/Algarve, António Eusébio, que não quis deixar de demonstrar o seu apoio e a aposta inequívoca da Federação em conquistar a Câmara Municipal de Loulé para o PS, com a candidatura de Vítor Aleixo.

A Comissão Política Concelhia do PS/Loulé entende que, num tempo de grandes dificuldades, tanto a nível local como nacional, Vítor Aleixo, dadas as suas características pessoais e todo o seu passado, experiência e currículo, bem como ainda pelo seu perfil humanista, sempre atento ao bem estar social e pessoal das pessoas, é a escolha certa para liderar e presidir a autarquia louletana durante o próximo mandato autárquico.

Vítor Manuel Gonçalves Aleixo, nasceu na freguesia de S. Clemente, concelho de Loulé, em 7 de Fevereiro de 1956. Filho de Vitalino Martins Aleixo e Maria Isabel Casimiro Gonçalves, é casado e tem dois filhos.

Fez os estudos do ensino primário em Loulé e o ensino secundário no Liceu Nacional de Faro. Em 1974 fez o Ano de Serviço Cívico à Comunidade desenvolvendo trabalho de apoio às Escolas Primárias do Concelho de Loulé. Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa no ano lectivo de 1976/77. Em 1977 vai frequentar a Faculdade Preparatória do Instituto de Engenharia de Petróleos, em Baku, no Azerbaijão. De 1978 a 1982 frequentou a Universidade de Rostov/Don, na Rússia, onde se licenciou em História e Ciências Sociais.

Iniciou a sua atividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé. Foi Deputado Municipal desde 1986 até Dezembro de 1997. Em 1997, integrou a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé, vindo a assumir a sua presidência em 19 de Julho de 1999 até 2002, com a eleição de Joaquim Vairinhos, anterior Presidente de Câmara, para Deputado ao Parlamento Europeu.

Atualmente, desenvolve a sua atividade profissional como Empresário Livreiro na cidade de Quarteira.

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.