AGENDA

Mário Daniel, Quorum Ballet, José Pedro Gomes e Rui Mendes em fevereiro e março no TEMPO

“Cinema às 6.ªs” vai exibir filmes independentes

Através da aposta em parcerias com artistas e produtores, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresentou no ano passado uma programação diversificada que atraiu um total de 24.333 espectadores às 103 sessões realizadas, 32 das quais protagonizadas por artistas ou entidades locais.

Em 2013, e procurando contrariar a crise, o TEMPO continua a estimular iniciativas culturais criadas pela “prata-da-casa”, acolhendo propostas cívicas e promovendo parcerias com artistas profissionais de Portimão, a começar nos dias 25 e 26 de janeiro, quando a Oficina do Espectador apresentar “4 ramos de uma mão”.

Trata-se de um teatro de objetos especialmente dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos e criado por duas artistas portimonenses, Fátima Mártires e Carla Travessa, variando os ingressos entre os 2,50 e os 5 euros.

Flamenco

Flamenco

Ainda no dia 26 de janeiro, e no âmbito de uma parceria com a Academia de Música de Lagos, o Grande Auditório do TEMPO recebe, pelas 21h30, o espetáculo “Flamenco” pelo grupo andaluz Pasión Flamenca, com bilhetes a 6 euros.

Na tarde de 27 de janeiro, pelas 18h00, será apresentado “Love and sea”, um concerto em que a cantora de ópera Kathrin Hildebrandt, acompanhada pela pianista Elizabeth Allen, interpreta temas e árias de Brahms, Mahler, Schubert e Schumann, inspiradas no mar e no amor. Os bilhetes custam 12 euros e a receita reverte a favor do Banco Alimentar Contra a Fome e da Associação Rede VidaMAIS.

Fora do Baralho

Fora do Baralho

Em fevereiro, no dia 2, Mário Daniel traz “Fora do Baralho”, um espetáculo de magia para toda a família que mistura a arte da ilusão com a arte cénica e cujos ingressos custam entre 12 euros (balcão) a 14 euros (plateia).

No dia 8, a Orquestra do Algarve apresenta um concerto integrado no Ciclo de Solistas, sob a direção do maestro Pedro Neves (10 euros), e a 9 de fevereiro a ACTA sobe ao palco do Grande Auditório para apresentar a peça de Yasmina Reza, “O Deus da Matança”, com bilhetes a 5 euros.

Lago dos Cisnes

Lago dos Cisnes

A programação do mês de fevereiro encerra com a estreia mundial de “Lago dos Cisnes”, no dia 23, a nova peça do Quorum Ballet, uma companhia que atualmente é referência incontornável na dança contemporânea portuguesa, com bilhetes entre 10 euros (balcão) e 12 euros (plateia).

Os Reis da Comédia

Os Reis da Comédia

Em março, destaque para a peça ”Os Reis da Comédia”, uma encenação de Adriano Luz com José Pedro Gomes e Rui Mendes, entre outros, que no dia 16 trará a boa disposição ao Grande Auditório, pelo valor de 15 euros.

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, a Orquestra de Sopros do Algarve apresenta o concerto “Água, a Seiva da Terra”, com bilhetes a 6 euros.

De referir que, no âmbito do projeto educativo do TEMPO, a Oficina do Espectador apresenta nos dias 15 e 16 de fevereiro, “A menina que era diferente”, uma oficina de dança onde Carla Lopes e Joana Cordeiro refletem sobre a felicidade e a diferença, a partir da curta-metragem “História trágica com final feliz”, enquanto nos dias 8 e 9 de março, Rita Rodrigues e o seu “Bicho da Malha” contam as novas aventuras da D. Rosalina, uma senhora que trocou o campo pela cidade, sendo que ambos os espetáculos têm preços entre os 4 e os 6 euros.

Este trimestre conta ainda com uma novidade: “Cinema às 6ªs”, uma programação regular de filmes independentes que terá início com a exibição de “Tabu”, de Miguel Gomes, no dia 15 de fevereiro, e que segue com “Uma vida melhor”, de Cédric Kahn, a 15 de março, prolongando-se ao longo do ano, sempre com bilhetes a 3 euros.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, que, desde o dia 15 de janeiro passou a abrir de manhã, funcionando agora de terça a sábado, das 10h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 10h00 às 21h30. Para mais informações e reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: http://www.teatromunicipaldeportimao.pt.

CM-Portimão

Categories: AGENDA, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.