AGENDA

Ciclo de Solistas da Orquestra do Algarve este fim de semana

Pedro Nuno, segundo clarinetista da OA, protagoniza este concerto dirigido pelo Maestro Pedro Neves.

oa

É com o intuito de evidenciar a qualidade artística dos músicos da Orquestra do Algarve (OA) que o Ciclo de Solistas da OA apresenta mais um concerto, desta vez aos públicos de Portimão e Tavira. No dia 8 de fevereiro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e no dia 9 de fevereiro, na Igreja do Carmo em Tavira, ambos às 21h30, o Maestro Titular Pedro Neves dirige a formação por obras de Isaac Albéniz, Carl von Weber e Modest Mussorgsky.

O programa começa com “Puerta de Tierra” do compositor espanhol Albéniz, um bolero que integra um conjunto de peças designado “Recuerdos de Viaje, Op.71”, de 1887, que compõem evocações musicais de várias cidades e regiões de Espanha. Segue-se o “Concerto para Clarinete n º 2 em Mi bemol maior, Op. 74”, uma obra do compositor Carl Maria von Weber, considerado pai do período romântico alemão, que será interpretado por Pedro Nuno, solista B de clarinete da OA. Termina com “Quadros de uma Exposição” de Mussorgsky, que descreve, em metáforas, um passeio por uma exposição de quadros de Viktor Hartmann, amigo do compositor e para o qual esta suite, que explora a corrente folclórica russa, é uma homenagem.

Ambos os concertos são de entrada paga. Para o concerto no TEMPO, mais informações e reservas podem ser consultadas através dos contactos 282 402 475 ou 961 579 917. Para o concerto na Igreja do Carmo, não é possível realizar reservas mas o número 289 860 890 encontra-se disponível para mais informações.

Orquestra do Algarve

Categories: AGENDA, Portimão, Tavira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.