AGENDA

Atividades no Centro Ciência Viva

Data: de 2013-2-1 a 2013-2-28

FEVEREIRO

Dia 09 | 15h00

Ciência à Conversa

Briófitos e Líquenes: Habitantes Discretos da Floresta

A Ciência à Conversa deste mês vai contar com a presença do Doutor César Garcia (Jardim Botânico de Lisboa / Universidade de Lisboa) que nos vem falar da função dos briófitos e líquenes nos ecossistemas. Estes organismos podem ser encontrados numa infinidade de habitats, desde o mais frio ao mais quente.

Dia 16 | 15h00

Ciência em Família

Monstros Viscosos

Monstros elásticos e viscosos e bolas saltitonas podem ser fabricados com ingredientes comuns. Basta não ter nojo e meter mãos à massa.

Dia 23 | 15h00

Ciência à Conversa

(Re)Descobrir: Algarve Medieval

Conversa sobre roteiros do Algarve Medieval com Rita Manteigas e Rui Gonçalves.

Durante todo o mês

Exposição Fotográfica “Briófitos e Líquenes: Habitantes Discretos da Floresta”

ciencia_viva

“Os briófitos e os líquenes têm um papel muito importante nos ecossistemas, contribuindo para a formação, estabilização e recuperação do solo, e colonizando rochas e solos nus. Estes organismos podem ser encontrados numa infinidade de habitats, do ártico ao antártico, em desertos, cumes de montanhas e florestas. As principais ameaças aos briófitos e líquenes são as ações antropogénicas, sendo de destacar a destruição dos habitats e a poluição atmosférica.

A elevada diversidade de espécies de briófitos e líquenes num local é indicadora da boa qualidade do ambiente. ”A exposição é uma produção do Museu Nacional de História Natural e da Ciência e estará no Centro Ciência Viva de Lagos até março.

A Ciência e a Tecnologia cruzam-se de modo divertido e educativo num local repleto de atividades para visitantes de todas as idades.

O CCVL dispõe de um espaço polivalente, capacitado para palestras, exposições e atividades várias, e de um jardim de Ciência com uma excelente vista para a baía e um pequeno auditório ao ar livre. Nestes espaços dinamizam-se atividades diversificadas que estimulem em todos o gosto pela aventura do saber. A programação inclui palestras para divulgar e debater ideias, observações astronómicas ou oficinas experimentais, planeadas de acordo com o nível etário dos participantes. Aqui, mexer é obrigatório!

Saiba mais e conheça todas as atividades do Centro em:

www.lagos.cienciaviva.pt.

Morada: Rua Dr. Faria e Silva, 8600 Lagos (também com acesso pelo Mercado Municipal da Avenida)

Contactos: 282 770 000 ou 965 149 748| Fax: 282 770 009| info@lagos.cienciaviva.pt

Horário: 10h00 às 18h00 (Terça a Domingo) – última admissão às 17h30

CM-Lagos

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *