Algarve

Turismo de Portugal prepara plano de combate à sazonalidade do Algarve

O Turismo de Portugal vai lançar um plano tático de combate à sazonalidade no Algarve, a aplicar já durante o próximo inverno (2013/2014).

quarteira

Através de uma atuação ao nível da acessibilidade aérea, da tour operação e da captação de eventos MI (Meeting Industry), o objetivo do plano é aumentar os fluxos turísticos para a região no período entre novembro de 2013 e março de 2014.

A primeira reunião preparatória do novo plano decorreu hoje em Lisboa e juntou responsáveis do Turismo de Portugal, da ATA – Agência Regional de Promoção Turística do Algarve e dos principais operadores turísticos que trabalham a região.

Nas próximas semanas serão realizadas mais reuniões com outros agentes do setor e da região, destinadas a recolher contributos e propostas para o desenvolvimento do plano que estará assente em quatro pilares: acessibilidades, produto, distribuição e apoio à venda.

A sazonalidade é um dos principais problemas identificados no Algarve, maior região turística do País e onde é necessário garantir não só um fluxo consistente de turistas, mas também a existência de um produto turístico de elevada qualidade e que esteja disponível ao longo de todo o ano.

Até novembro de 2012, o Algarve registou mais de 14 milhões de dormidas (mais de 1/3 do total nacional), 75 por cento das quais oriundas de mercados externos, com destaque para o Reino Unido, Holanda e Alemanha. Quase metade do total de dormidas da região concentra-se nos meses de julho, agosto e setembro.

Turismo de Portugal

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.