AGENDA

Concerto com o Ensemble de Flautas de Loulé e o Coro de Câmara Vozart

Coro de Câmara Vozart

Coro de Câmara Vozart

Vai ter lugar a 2 março, com início às 18h00, um Concerto no Convento de Santo António, em Loulé, em que participam o Ensemble de Flautas de Loulé e o Coro de Câmara Vozart.

Ensemble de Flautas de Loulé

Ensemble de Flautas de Loulé

Neste momento musical, serão interpretadas peças de autores diversos, entre os quais Tielman Susato, Jacques Arcadelt. Arcangelo Corelli, Georg Philipp Telemann, J.S Bach, Gustav Holst, José Maurício Nunes Garcia, Josef Rheinberger, Andrew Lloyd Weber, Nuno Sequeira Rodrigues e Lennon/McCartney.

O Ensemble de Flautas de Loulé foi constituído em dezembro de 1994, por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, sob orientação do professor Francisco Rosado, no intuito de divulgar o repertório histórico deste tipo de formação instrumental. Gravou até ao momento três cds, com peças da Idade Média ao século XX, com apoio da Câmara Municipal de Loulé, e tem participado em todas as edições do Encontro de Música Antiga, que anualmente se realiza neste Concelho.

O Coro de Câmara Vozart, sediado em Faro, caracterizado por uma grande versatilidade na seleção e interpretação de repertório de várias épocas e estilos, inclusivamente dando lugar a estreias de compositores contemporâneos, estreou no ano de 2012, com concertos realizados na Igreja do Carmo em Faro, na Sé de Silves, no Museu Municipal de Faro, no Clube Farense e no Auditório do Instituto Dom Afonso III, em Loulé.

Este evento é organizado pelo Centro de Expressão Musical de Loulé (CEML) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Loulé Concelho Global, E.M. como entidade gestora.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.