Loulé

Vítor Aleixo inicia «Roteiro Solidário» em Quarteira

Candidato do PS à Câmara Municipal visita o Centro Comunitário da Fundação António Aleixo em Quarteira

vitor_aleixo

Vítor Aleixo, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé, iniciou um ciclo de visitas às instituições de solidariedade social do concelho com uma reunião de trabalho e visita ao Centro Comunitário da Fundação António Aleixo em Quarteira.

O programa de visitas agora iniciado insere-se numa acção designada por Roteiro Solidário e que visa diagnosticar e conhecer melhor as necessidades de ajustamento das respostas sociais do município à grave crise social com que o país se confronta e à qual o concelho de Loulé não escapou.

No decurso da reunião de trabalho com o presidente do conselho de administração e a direcção técnica da instituição, Vítor Aleixo teve oportunidade de se inteirar das situações operacionais e financeiras que a Fundação António Aleixo enfrenta para poder desempenhar de forma eficaz a missão de solidariedade social que presidiu à sua criação.

Ciente da situação de pré-catástrofe social que se abate hoje sobre tantas famílias, o candidato à liderança do município de Loulé manifestou a determinação de consignar no seu programa de governo local, a prioridade na implementação de um conjunto alargado de medidas que constituam respostas adequadas à situação difícil em que se encontram numerosas famílias do concelho, e em cuja execução a rede concelhia de instituições de solidariedade social terá um papel relevante a desempenhar.

As responsabilidades do poder local na minimização dos efeitos da crise no dia a dia das famílias terá que ser assumida de uma forma solidária pelo município, não só através da afectação de uma parte significativa dos seus recursos financeiros à acção social, mas também pelo alargamento das respostas sociais que as instituições de solidariedade social oferecem actualmente à população, o que passa necessariamente pelo reforço dos meios disponibilizados pela câmara municipal a essas instituições.

O Roteiro Social prosseguirá ao longo de toda a semana com a visita a outras instituições do concelho e culminará com uma sessão do Fórum Autárquico a realizar no próximo Sábado, dia 23/02/2013, pelas 15.30 horas na sala da assembleia municipal, em Loulé.

Além de Vítor Aleixo, serão oradores José António Rondão Almeida – presidente da Câmara Municipal de Elvas e Hermes Alberto – presidente da ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil.

A Direcção de Campanha

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.