Turismo

Visita de operadores turísticos do Reino Unido

Complexo Desportivo de VRSA

Complexo Desportivo de VRSA

Três operadores turísticos do Reino Unido vão estar em Vila Real de Santo António, entre hoje e sábado, 21 e 23 de fevereiro, no âmbito de uma «Fam Trip», uma visita educacional com o objetivo de melhor conhecer as potencialidades do turismo náutico, de desporto, saúde e bem-estar deste concelho algarvio.

Ao longo de três dias, os operadores turísticos terão oportunidade de conhecer as infraestruturas e os recursos naturais de Vila Real de Santo António, potencialidades que têm contribuído para que município obtenha cerca de um milhão de dormidas anuais e tenha registado algumas das mais elevadas taxas de ocupação do Algarve em 2012 e já em 2013.

O Complexo Desportivo de VRSA, centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e classificado como Centro de Preparação Olímpica, por onde têm passado alguns dos mais mediáticos atletas e clubes da atualidade, será um dos pontos de destaque desta visita.

As praias de Monte Gordo e a Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, cada vez mais utilizada como espaço de manutenção e preparação física durante todo o ano, bem como a rede de ciclovias municipais, serão outros dos pontos a visitar.

Além destes recursos, os operadores turísticos do Reino Unido irão também descobrir o núcleo histórico de Cacela Velha, bem como centro histórico de Vila Real de Santo António, através de uma visita guiada com o historiador Hugo Cavaco.

Numa outra ótica, serão mostrados os enquadramentos únicos dos campos de golfe do concelho e será efetuada uma visita à Associação Naval do Guadiana, de forma a promover o turismo náutico e as potencialidades do rio Guadiana.

Esta «Fam Trip» é organizada pelo município de Vila Real de Santo António e pela Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana (Odiana) e conta com a parceria da AICEP London e da Associação Turismo do Algarve (ATA).

A iniciativa insere-se ainda no protocolo estabelecido entre a Odiana e a ATA, no âmbito do Plano de Comercialização e Vendas (PCV) em vigor.

Município de Vila Real de Santo António

Categories: Turismo, VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.