AGENDA

“Chamada em espera” esta noite

Teatro Experimental Ideias do Levante apresenta CHAMADA EM ESPERA, peça de teatro encenada por Meire Gomes fruto de um trabalho final de formação com texto improvisado

PARTE DA RECEITA REVERTE PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LAGOA

Cartaz-ChamadaEmEspera-ver1.cdr

No âmbito do seu plano de produções teatrais para 2013, a Associação Cultural de Lagoa (Algarve) – Ideias do Levante, numa parceria com o Município de Lagoa, irá apresentar, através do seu Grupo de Teatro Experimental, no Auditório Municipal de Lagoa (Algarve), no dia 22 de Fevereiro de 2013, pelas 21h30, um espectáculo de teatro intitulado “Chamada em Espera”, com a encenação ao cargo de Meire Gomes, sendo que o texto é fruto de improvisação (e adaptação) da encenadora e dos actores participantes. O elenco desta peça é formado pelos seguintes elementos: Jaqueline Correia, Paulo Nobrega, Maria Lopes, Francisco Vieira, João Cintra e Patricia Fernandes.

Segundo a encenadora, este espectáculo “traduz um exemplo da complexidade das relações humanas sociais e individuais de um grupo de pessoas colocado num ambiente adverso”.

Este espectáculo é recomendado para maiores de 16 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 300 lugares. Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Convento S. José (Tel. 282380473), em Lagoa, a partir do dia 19 de Fevereiro de 2013 ou, também, na recepção do Auditório Municipal de Lagoa, no próprio dia do espectáculo a partir das 20h30m. O horário de funcionamento da bilheteira do Convento S. José é de Terça a Sexta-feira (excepto feriados), das 10h30 às 13h00 e das 15h30 às 19h00. Os valores são de 5 Euros para o público em geral e de 3 Euros para sócios da Ideias do Levante, menores de 18 anos, maiores de 65 anos, e portadores do Cartão Jovem e do Passaporte Cultural de Lagoa. Parte da receita reverterá para os Bombeiros Voluntários de Lagoa.

 

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt), da Junta de Freguesia de Lagoa (www.jf-lagoa.pt), do Estorninho.biz (www.estorninho.biz), da Ourivesaria Cintilante (www.facebook.com/cintilante) e da Locauto – Rent a car (www.locauto.pt).

A associação Ideias do Levante – Foi inspirada pelo desassossego do vento, que lhe deu o nome, que surgiu a Associação Cultural Ideias do Levante, no dia 27 Abril de 1995. Na sua origem, esteve um grupo de jovens que, enfeitiçados pelo vento do Levante e pela força das suas ideias, quiseram desenvolver a cultura no Concelho de Lagoa (Algarve). São várias as actividades culturais (e não só) que a associação desenvolve ao longo de cada ano com o intuito de formar públicos e de angariar nova massa humana para a associação. Entre essas actividades, destacam-se as aulas regulares e as acções de formação e pedagogia em várias vertentes, o bioLevante, e os núcleos da associação, nomeadamente nas áreas do Teatro, da Música, da Dança, e da Internet. A Ideias do Levante conta com o apoio de várias entidades, sendo o Município de Lagoa e a Freguesia de Lagoa, as mais relevantes. Mais informações, sobre a Associação, poderão ser encontradas em www.ideiasdolevante.net, ou através do número de secretaria da mesma (Tel. 282 010 080), que se encontra disponível de segunda a sexta (excepto feriados e mês de Agosto), das 18h00m às 20h00m.

Ideias do Levante

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.