Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, detiveram ao final do dia de ontem, 20 de Fevereiro de 2013, um cidadão português de 33 anos de idade, indiciado pela prática de três crimes de roubo a posto de combustível.
A detenção efetuou-se após o suspeito ter consumado o roubo a uma bomba de abastecimento de combustível na localidade de Fonte Santa – Quarteira, com recurso a arma de fogo, sendo que após rápidas diligências efetuadas pelos militares da Guarda Nacional Republicana foi possível localizar o mesmo numa zona de mato nas imediações da bomba, para onde se havia colocado em fuga a pé.
O detido, que tinha na sua posse 250€ em moeda do BCE, é ainda suspeito de ter efetuado recentemente dois outros roubos a bombas de abastecimento de combustível no concelho de Faro, na localidade de Rio Seco, dia 10 de Fevereiro, e na Campina de Faro, no dia 16 deste mês.
Para consumar os ilícitos o detido contava com a cumplicidade da sua companheira, a qual o transportava de automóvel até às proximidades do local a assaltar, aguardando pelo mesmo no interior da viatura, para que após o roubo se colocassem em fuga.
O detido foi presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.
Categorias:Ocorrências





