Albufeira

Manuel Damião vence Cross das Amendoeiras em Flor

Prova tem transmissão assegurada na Eurosport e RTP2

Seniores Masculinos

Seniores Masculinos

O português Manuel Damião e a queniana Gorreti Jepokoech foram os vencedores da 36ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, que decorreu no domingo, dia 24, na Pista de Cross das Açoteias, em Albufeira.

Manuel Damião

Manuel Damião

Na prova masculina, Damião foi o mais rápido, tendo terminado com 29,19 minutos, 5 segundos de vantagem em relação ao segundo classificado, Tomasz Szymkowiak, o melhor atleta da seleção polaca que se encontra a estagiar no Algarve com vista ao Mundial que se realiza na Polónia daqui a um mês. Entre outros portugueses que conseguiram ficar nos primeiros dez lugares destacamos Nelson Cruz (Clube da Praia da Falésia) em 8º lugar, com 30.33 minutos e Jorge Varela (Clube Areias de S. João) em 9º lugar, com 30.47 minutos.

Gorreti Jepkoech

Gorreti Jepkoech

Em femininos a queniana Gorreti Jepkoech voltou a subir ao pódio na primeira posição, tal como aconteceu no ano passado. Com 19,16 minutos dominou a corrida, tendo vencido por 27 segundos a campeã nacional de cross e vice-europeia Dulce Félix que alcançou o segundo lugar com 19,43 minutos.

Dulce Félix

Dulce Félix

O Cross Internacional das Amendoeiras envolveu aproximadamente 3.500 pessoas, entre Desporto Federado, Escolar e Adaptado. Para além da importância do evento na divulgação do Desporto, refira-se o seu efeito potenciador a nível da promoção Turística do concelho e da própria região, através da transmissão das provas na Eurosport e RTP2.

Corrida Seniores Femininos

Corrida Seniores Femininos

Esta edição do Cross, contou com homenagem a António Leitão, recentemente falecido, vencedor das edições de 1985 e 1986. Antes do início das provas guardou-se um minuto de silêncio em memória do antigo atleta.

CLASSIFICAÇÕES

Masculinos

cma_podio_masc

1. Manuel Damião-29,19m (MCP/Portugal)

2. Tomasz Szymkoviak -29,24m (Polónia)

3. Valery Zholmerowc-29,28m (Letónia)

4. Khristan Zalewski-29,41m (Polónia)

5. Krzyztof Zelsowski-29,49m (Polónia)

Femininos

cma_podio_fem

1. Gorreti Jepkoech-19,16m (Quénia)

2. Dulce Félix-19,43m (MCP/Portugal)

3. Katarzya Kowalsica-19,48m (Polónia)

4. Agnieszka Mierzejewski-20,04m (Polónia)

5. Urzula Necka-20,06m (Polónia)

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.