Algarve

Algarve leva o segmento MI ao Fórum The Meeting Space, em Berlim

ata

A ATA, Associação Turismo do Algarve estará no Fórum The Meeting Space que terá lugar em Berlim, na Alemanha, de 28 de Fevereiro a 02 de Março.

Esta edição contará com top buyers dos principais mercados para o Algarve, o Britânico e Alemão e com uma selecção dos melhores suppliers dos principais mercados da Europa elevando assim o potencial de negócio. Do Reino Unido esperam-se entre 60 a 70 buyers de topo, da Alemanha, mais de 25, sendo que dos restantes mercados Europeus (França, Benelux e Escandinávia), os participantes deverão ascender aos 15 representantes. Entre os buyers contam-se agências de renome (80% das participantes) e corporate brands mundialmente conhecidas (cerca de 20%).

Para este fórum, os buyers foram criteriosamente seleccionados através do seu perfil, do nr. de eventos realizados anualmente, do tamanho e tipologia dos eventos, dos destinos chave utilizados ou pretendidos e pelas referências oriundas de projectos anteriormente realizados.

O evento incluirá um programa de 3 dias com 22 reuniões pré-agendadas de 20 minutos cada, 8 speed meetings, tempo para troca de ideias, 2 serões de networking e um report electrónico sobre os delegados dos buyers sempre disponível.

De salientar que a possibilidade de ambos, buyers e suppliers, poderem escolher previamente com quem pretendem reunir, transforma este fórum num local de negócio muito mais efectivo. Desta forma, permite-se à região interagir com os mais importantes players internacionais e levar as potencialidades da região, directamente aos agentes deste sector.

Esta será mais uma acção que contribuirá para promover e afirmar a região como um destino consistente do segmento MI, detentor de uma oferta bastante competitiva e concorrencial face a outros destinos com vocação para a Meeting Industry.

Segundo o Presidente da Associação Turismo do Algarve, Desidério Silva, o produto MI revela-se de grande importância para o desenvolvimento da região já que o segmento dos congressos e incentivos gera negócio permitindo assim ajudar a economia local bem como as empresas prestadoras de serviços a este sector de actividade, tudo factores que contribuem para a aposta neste produto.

ATA

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.