AGENDA

II Jornadas Internacionais de Busca e Salvamento arrancam amanhã

busca

Arrancam amanhã as II Jornadas Internacionais de Busca e Salvamento de Loulé, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e da Equipa Canina de Resgate do Algarve, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil.

Pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe a Palestra “A Importância dos Cães de Busca e Salvamento”, que conta com a apresentação de Sandra Soares, da Equipa Canina de Resgate do Algarve, e do 2º Comandante Major José Monteiro, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Pelas 21h00, vai ter lugar na Escola EB1 de Salir, um Workshop de Cartografia, coordenado pelo enfermeiro Valter Guerreiro, da Cruz Vermelha Portuguesa.

No sábado, 2 de março, as atenções centram-se na freguesia de Salir. A partir das 9h00, na localidade de Pero de Elvas, decorrem trabalhos de campo e a aula de campo teórica “Cães de Cadáver”, por Sérgio Romera Sanz, presidente da Asociación Adiestradores Profesionales de Aragón.

O Hospital Veterinário de Loulé promove, pelas 18h30, na Escola EB1 de Salir, a palestra “Cuidados Veterinários com Cães de Trabalho”, à qual se seguem trabalhos de campo na localidade da Cabaça.

Este evento encerra no domingo, 3 de março, com um simulacro, junto à Ponte da Tôr, a partir das 9h00.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.