Desporto

24.º SALIR TT | Participantes promovem plantação em áreas ardidas

SONY DSC

A Serra do Caldeirão recebeu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de março, a 24.ª edição do Salir TT, evento promovido pela seção de Motorismo da Associação Cultural de Salir.

SONY DSC
Com a presença de um elevado número de participantes, em Jipes e motos em número superior ao do ano anterior, o Salir TT um dos principais passeios desta natureza que se organizam em Portugal, com uma importante vertente turística, teve este ano uma importância acrescida em termos de sensibilização ambiental. O circuito da edição de 2013 percorreu uma parte do território que no passado Verão foi altamente fustigado pelos incêndios que atingiram os concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel. Os participantes tiveram a oportunidade de dar o seu contributo para a reflorestação desta zona da serra algarvia, com a plantação de árvores com marca Salir TT.

SONY DSC
Os objetivos centrais do Salir TT foram mais uma vez alcançados: proporcionar momentos de lazer e de convívio entre todos os participantes, promover o contacto com a Natureza e dar a conhecer as tradições e os produtos do Algarve serrano.

SONY DSC
Para o ano, o Salir TT celebra as bodas de prata e, nesse sentido, a organização irá apostar fortemente na promoção do evento, reforçando o lema que ao longo dos anos o tem acompanhado : “Salir, Capital Algarvia do Todo-o-Terreno”.

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.