Algarve

Ocupação hoteleira manteve-se estável em fevereiro

Pestana Vila Sol

Pestana Vila Sol

A taxa de ocupação global média/quarto em fevereiro na hotelaria algarvia foi de 34,2 por cento, próximo do valor verificado em 2012 (-0,1 p.p., 0,2 por cento) e, por nacionalidades, pertenceu ao mercado holandês a única subida de relevo (+1,4 p.p.), indicam dados provisórios divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em comunicado.
As principais descidas registaram-se nos mercados espanhol e português (-0,7 p.p.), seguido pelo britânico (-0,5p.p).

As zonas de Monte Gordo/ VRSA e Carvoeiro/ Armação de Pêra apresentaram as maiores subidas, enquanto as principais descidas ocorreram em Portimão/ Praia da Rocha e Lagos/ Sagres.

A zona de Monte Gordo/ VRSA registou a taxa de ocupação média mais elevada (65,2 por cento), enquanto Lagos/ Sagres registou a mais baixa, com 13,2 por cento.

Por categorias, a principal descida registou-se nos hotéis e aparthotéis de 5 estrelas, tendo os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas e os hotéis e aparthotéis de 3 estrelas apresentado as maiores subidas na ocupação.

Os Hotéis e Aparthotéis de 3 estrelas foram os que apresentaram a ocupação mais elevada (50,4 por cento), enquanto os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas registaram as ocupações mais baixas (31,6 por cento).

Fonte: AHETA

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.