AGENDA

Novas Urgências do Hospital Distrital em «Conversas com o Cidadão»

hdf

Dando continuidade ao esforço de aproximação à comunidade, Hospital de Faro vai ao encontro da população com um ciclo de palestras onde os seus profissionais se disponibilizam a esclarecer os utentes sobre temas relevantes para o seu relacionamento com a unidade de saúde, de forma a potenciar uma melhor compreensão e utilização dos serviços hospitalares.

A primeira sessão do ciclo «Conversas com o Cidadão» decorre no próximo dia 14 de março, pelas 18h00, e é dedicada ao Serviço de Urgência Geral do Hospital de Faro, recentemente requalificado, propondo-se a apresentar as mudanças processadas em termos de instalações e circuitos do doente.

A palestra será conduzida por Luis Pereira, Diretor do Departamento de Urgência, Emergência e Cuidados Intensivos do Hospital de Faro, e terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Faro que aceitou o desafio de se associar a esta iniciativa promovendo um espaço informal privilegiado de informação e debate.

O ciclo, com uma periodicidade trimestral, assumirá uma vertente itinerante, deslocando-se a diversos concelhos da sua área de influência, transpondo o espaço hospitalar, numa postura de dinamismo e disponibilidade que pretende antecipar preventivamente algumas das dúvidas, ansiedades e reclamações que muitas vezes são impulsionadas pelo desconhecimento.

O lançamento do projeto precisamente no ano em que se assinala o Ano Europeu dos Cidadãos revela o compromisso do Hospital em contribuir para o esclarecimento e capacitação dos cidadãos, com vista a uma utilização mais consciente e esclarecida dos serviços de saúde.

HDF

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.