Faro

Secção de Juntas Médicas da ADSE

Por despacho do Secretário de Estado do Orçamento foi criada uma nova secção da Junta Médica da ADSE em Faro. Trata-se de dar seguimento a uma pretensão manifestada pela Câmara Municipal e que faz também parte das reivindicações dos trabalhadores em funções públicas do Algarve que eram obrigados a penosas deslocações a Évora.

adse

Em novembro de 2009 a autarquia encetou diligências no sentido de ser estudada a viabilidade de se instalar uma seção da Junta Médica da ADSE em Faro. Os beneficiários desta proteção social são obrigados a deslocações de cerca de 250 km sempre que há necessidade de se apresentarem para a verificação de doenças naturais ou à verificação de acidentes e doenças profissionais, a Évora, por ser a única seção a sul e abrange os distritos de Beja, Évora, Portalegre e Faro.

Os esforços da Câmara Municipal continuaram ao longo de todo este tempo e é com satisfação que assistimos agora à materialização desta pretensão que é uma mais-valia para todos.

Faro vê assim reforçada a sua capitalidade e todos aqueles que têm a ADSE como sistema de proteção social deixam de ter que se sujeitar a deslocações a Évora, para onde não há transporte público direto. O agravamento generalizado das condições financeiras das famílias obrigava também a um esforço complementar nos agregados e esta solução veio também colocar alguma justiça e dignidade num serviço que é essencial.

A sede desta nova seção da Junta Médica da ADSE será na cidade de Faro, em instalações a contratualizar pela ADSE para o efeito e a sua entrada em funcionamento será fixada por despacho do Diretor-Geral da ADSE.

CM-Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.