VRSA

Um milhão de euros em obras de saneamento básico na Aldeia Nova

O autarca Luís Gomes apresentando a obra

O autarca Luís Gomes apresentando a obra

A autarquia de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU), vai investir perto de um milhão de euros na rede de saneamento básico da localidade de Aldeia Nova (Monte Gordo), beneficiando mais de 250 moradores.

A obra permitirá acabar com as fossas séticas ainda existentes, ligando-as ao Sistema Intercetor de Manta Rota / Altura / Monte Gordo / Vila Real de Santo António.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, «a intervenção põe fim a um problema que se arrastava há vários anos e responde a uma justa reivindicação dos moradores».

De forma a minimizar os incómodos, a autarquia efetuou, este sábado, uma sessão de esclarecimento com todos os moradores da Aldeia Nova, onde se procuraram definir soluções personalizadas para cada uma das habitações que vierem a ser beneficiadas.

Os trabalhos têm a duração prevista de cinco meses, sem interrupções, prevendo-se que tenham início dentro de algumas semanas. Com esta intervenção será possível ampliar os níveis de atendimento do concelho relativamente ao saneamento de águas residuais, protegendo os aquíferos e melhorando a qualidade ambiental do município.

A obra faz parte de uma candidatura comunitária, inserida no Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional.

Município de Vila Real de Santo António

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.