As três entradas de Vilamoura vão ser reabilitadas. O início das obras terá lugar este ano, logo após a época de maior movimento, o verão.
Esta reabilitação estará a cargo do arquiteto Vasco Vieira, com quem a Inframoura assinou já um acordo de colaboração para esse efeito.
As entradas em causa são as da Estrada Nacional 125, de Quarteira e da estrada de Albufeira, esta última entre a estação de gasolina da BP e a Estalagem da Cegonha, será a primeira a ser alvo de intervenção.
A reabilitação vai, mais uma vez, privilegiar a mobilidade para todos, a sustentabilidade ambiental e os arranjos paisagísticos envolventes.
O novo logótipo, ou marca, de Vilamoura terá também, nessas entradas, uma maior visibilidade e integração harmoniosa no conjunto, para que se afirme, cada vez mais, como um sinal de modernidade aliada ao passado.
Vale a pena recordar que a nova marca Vilamoura se inspirou nos mosaicos romanos do Cerro da Vila, que podem ser visitados em Vilamoura, no Museu com o mesmo nome.
Vilamoura, do passado ao futuro, através de uma ponte de excelência, apostando na manutenção deste território como Reserva Nacional de Qualidade de Vida.
Inframoura
Categorias:Loulé