Silves

FIESA – Festival de Escultura em Areia é um dos melhores do mundo, diz Condé Nast

fiesa

O Festival de Escultura em Areia, que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, está na lista dos melhores festivais do mundo para ver no mês de maio da Condé Nast Traveller.

Num artigo publicado no site afirma-se que são 200 toneladas de areia transformadas em arte e esculturas de grande dimensão. O festival de Portugal é um dos 11 que consta da lista dos melhores do mundo que começam em maio. Entre os eleitos está um festival do queijo, em Trujillo, em Espanha, um de bicicletas, em Londres, e um outro de noites brancas, em São Petesburgo.

A edição de 2012 do Festival Internacional de Escultura em Areia teve como tema os ídolos. Tratou-se de uma homenagem a várias personagens admiradas pela sociedade entre as quais se encontrava, por exemplo, Cristiano Ronaldo.

Segundo uma informação publicada no site do festival, este é “único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas, que chegam a atingir os doze metros de altura, e pela área por elas ocupada. Pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes”.

Fonte: Condé Nast Traveller

Foto: PlanetAlgarve

Categories: Silves, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.