AGENDA

Movimento cívico Albufeira Consigo apoia candidatura socialista

Fernando Anastácio, candidato do PS à câmara de Albufeira

Fernando Anastácio, candidato do PS à câmara de Albufeira

Um grupo de cidadãos de Albufeira decidiu criar uma associação de intervenção pública para profundar a discussão cívica, social e política naquele concelho mas já identificou a candidatura de Fernando Anastácio (PS) às próximas Autárquicas como “alternativa válida”.
A associação, que se denomina Plataforma Cívica Albufeira Consigo, vai ser apresentada na quarta-feira, dia 21, e tem como finalidade promover o debate sobre o desenvolvimento e o crescimento económico, social, cultural e ambiental de Albufeira.
O movimento associativo conta com cerca de meia centena de membros fundadores dos mais variados quadrantes políticos, profissionais e sociais e afirma-se, em comunicado, “aberto a todos os contributos visando a constituição de uma alternativa séria e credível à atual gestão do município”.
Neste contexto, e no quadro das próximas eleições autárquicas, o movimento identifica a candidatura já assumida por Fernando Anastácio (PS) à Câmara Municipal de Albufeira nas eleições de outubro como “essa alternativa válida para o futuro”, mostrando-se disponível para aceitar todo o tipo de participação e propostas a inscrever em fóruns temáticos que vai realizar.
“Abrir o mais possível este movimento e tornar esta candidatura, não uma candidatura de um partido ou de uma pessoa, mas uma alternativa aberta, plural e fortemente participada por todos os cidadãos de Albufeira” é o que pretende a associação, assumindo o seu papel de instrumento de participação cívica para esse efeito.
Temas como políticas sociais, educação, saúde, cultura, emprego, economia, turismo, ambiente e território são algumas das matérias a debater nos encontros temáticos, além de outros aspetos relacionados com a segurança, gestão municipal, impostos e taxas municipais, serviços, orçamento e gestão participativa.
As conclusões e propostas resultantes dos debates públicos deverão integrar o programa da candidatura do PS, transformando a Plataforma Cívica Albufeira Consigo “num exercício de cidadania, onde todas as pessoas de Albufeira podem intervir com sugestões, ideias e iniciativas”, dando, desta forma, “o seu contributo para ajudar a construir um futuro melhor para todos”.
A apresentação da plataforma está marcada para a próxima quarta-feira, dia 21 de março, às 15:00 horas, num espaço localizado no Hotel Forte do Vale, junto à rotunda das Três Palmeiras.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.