Albufeira

Sonae Sierra investe €4,5 milhões na expansão e renovação do AlgarveShopping

  • Inauguração prevista para maio de 2013
  • Entrada das maiores lojas C&A e H&M do Algarve
  • Criação de 100 novos postos de trabalho

 

AlgarveShopping na Guia, Albufeira

AlgarveShopping na Guia, Albufeira

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, acaba de anunciar a expansão do AlgarveShopping, operação que se traduz num investimento de 4,5 milhões de euros, realizada com o objetivo de modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).

A intervenção acrescenta cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².

A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda, numa clara aposta do Centro, que passa a albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região Algarvia.

A H&M vai abrir uma loja de grande dimensão, com uma área de 2.250 m², enquanto a C&A estará presente com uma área de 1.400 m², que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.

Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw que vêm complementar a oferta já existente.

No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos diretos já existentes.

Paralelamente à conversão do espaço de restauração vai ser melhorada a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.

AlgarveShopping, 12 anos de sucesso comercial

Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e permite responder às atuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012.

 

A extensa variedade e qualidade da oferta apresentam-se como as características mais importantes do AlgarveShopping, que proporciona um amplo conjunto de serviços, num espaço agradável onde os clientes podem fazer as suas compras e passar bons momentos de lazer. Exemplo disso é a existência de uma Clínica Generalista – Clínica Particular do Algarve, aberta desde maio de 2012 – e de um Centro Veterinário, ambos com horário alargado, que contribuem para a diferenciação do Centro, refletindo de modo exemplar a preocupação com a oferta de conveniência e com o bem-estar dos seus visitantes.

Sobre a Sonae Sierra

A Sonae Sierra, www.sonaesierra.com, é a especialista internacional em Centros Comerciais, apaixonada por criar experiências inovadoras de compra.

A Empresa é proprietária de 47 Centros Comerciais e está presente em 11 países: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia, Croácia, Marrocos, Argélia, Colômbia e Brasil. 

No total, a Sonae Sierra gere mais de 70 Centros Comerciais com um valor de mercado de 5,8 mil milhões de euros e uma Área Bruta Locável de 2,3 milhões de m2 com cerca de 8.500 lojistas

Em 2012, a Empresa registou 426 milhões de visitas nos Centros Comerciais que gere. Atualmente, a Empresa tem 7 projetos em desenvolvimento, incluindo 4 para clientes, e outros 7 novos projetos em carteira.

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.