AGENDA

Algarve 2020 – Uma Proposta Jovem

A Biblioteca de Castro Marim recebe na próxima Segunda-feira, dia 25 de Março, pelas 17h, uma sessão sobre «Algarve 2020 – Uma Proposta Jovem». O projeto já corre o Algarve e quer que os jovens participem nas tomadas de decisão local e regional.

ecos

«Algarve 2020 – Uma Proposta Jovem»  é um projeto desenvolvido pela ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento que visa desenvolver uma nova cultura de participação juvenil nos processos de tomada de decisão a nível local e regional.

Através da criação de espaços de cooperação e diálogo que envolvam os diferentes intervenientes no domínio da juventude, pretende-se estimular o desenvolvimento de parcerias, projetos e estratégias coletivas e participativas para os/as jovens da região.

Entre os objetivos do «Algarve 2020» está a partilha de boas práticas sobre participação juvenil e abordagens para aumentar o envolvimento dos jovens na vida local e regional, o desenvolvimento de estratégias que visem minimizar o desemprego jovem e o abandono escolar. Ainda o debate e sugestões para melhorar o acesso à educação, formação, mobilidade e ao empreendedorismo jovem na região.

Para atingir os objetivos deste projeto a ECOS propõe-se a realizar atividades como o processo de consultas aos municípios do Algarve, um filme documentário sobre a juventude na região e o  1.º Encontro de Juventude no Algarve. 

Como tal, a ECOS em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim, realiza no dia 25 de Março, às 17h,  na Biblioteca Municipal, uma ação local dirigida aos jovens do concelho (estudantes e não estudantes).

Recorde que Vila Real de Santo António já recebeu uma sessão no passado dia 30 de Janeiro e em Alcoutim poderá acontecer nas próximas semanas.

Para mais informações sobre a sessão contacte o Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Castro Marim: 281 510 778 ou gam@cm-castromarim.pt.

Informações sobre o projeto:  www.facebook.com/Algarve2020 | www.algarve2020.ecos.pt/

CM-Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.