Loulé

Município apoia os concessionários das praias do concelho

Praia do Garrão - Almancil

Praia do Garrão – Almancil

O Município de Loulé, em conjunto com outros parceiros e decisores, tem vindo ao longo dos anos a promover e a desenvolver esforços para que todo o litoral do Concelho apresente condições de excelência para a prática balnear. Neste contexto, as assimetrias entre as zonas balneares têm-se esbatido naturalmente, existindo hoje um equilíbrio e uma harmonia crescente que se estende da Quinta do Lago a Vilamoura.

Este trabalho tornou-se mais visível junto da comunidade local e dos turistas e banhistas em particular, através da atribuição gradual do Galardão Bandeira Azul, que entretanto, já contempla todas as praias do Concelho.

A preparação de cada época balnear inicia-se normalmente em janeiro com o planeamento das atividades, a aquisição de materiais e serviços e a apresentação de candidaturas às diferentes entidades, mas é nos meses de março e abril que começam a surgir os equipamentos nas praias.

Esta ação no terreno é precedida de inúmeros procedimentos administrativos e técnicos e assenta no cumprimento de alguns critérios imperativos, entre os quais, a boa qualidade das águas balneares. Neste sentido, o Município de Loulé está a assumir mais uma vez os encargos com as análises da água efetuadas no período extra balnear, isto é, entre os meses de março e maio e no decorrer de outubro, para que todos os Concessionários das Praias do Concelho possam disponibilizar a mesma oferta de qualidade nestes dois períodos alargados, se assim entenderem.

Conforme tem sido apanágio, o período oficial da época balnear no Concelho de Loulé decorrerá entre 1 de junho e 30 de setembro.

O Município irá divulgar periodicamente atividades e acontecimentos que irão ocorrer durante a época balnear, e que serão divulgadas nas publicações do Município (Agendas, Guia Bandeira Azul, entre outros) e no Site da Autarquia em www.cm-loule.pt.

CM-Loulé

Categories: Loulé, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.