Algarve

Associação Turismo do Algarve em parceria com mais de 20 Operadores

ata

No âmbito do Plano de Acções aprovado pelo Turismo de Portugal para o ano de 2013 a ATA, Associação Turismo do Algarve, tem vindo a desenvolver desde o início deste ano, diversas acções promocionais em diversos mercados estratégicos.

Neste contexto, e com vista à dinamização da actividade turística e da economia regional, a ATA estabeleceu várias parcerias com mais de 20 Operadores Turísticos de diversos mercados, com os quais desenvolve novas operações, campanhas de marketing conjuntas e/ou campanhas de hardselling.

Desde Janeiro que a ATA tem vindo a implementar campanhas de marketing em parceria com operadores turísticos de mercados como a Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda, Irlanda, Polónia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Bélgica e França, estando previsto que até ao final do ano, com especial enfoque nos períodos designados de “shoulder season”, estejam concluídas as 29 campanhas negociadas, no âmbito dos produtos Sol & Mar e Golf. Este tipo de apoio a operadores, é dado igualmente, e em paralelo, através dos Planos de Comercialização e Vendas (PCV), parcerias estabelecidas entre a ATA e várias empresas Associadas.

O apoio a companhias aéreas é outra das apostas da ATA que pretende através desta associação, não só consolidar e solidificar rotas já existentes, mas mais ambiciosa, criar novas ligações e estabelecer novas operações, facilitando o fluxo de turistas para a região e atraindo turistas de mercados que dificilmente chegam ao Algarve e que ao longo dos tempos têm demonstrado tal interesse. Recordemos que diversas acções desenvolvidas pela ATA em países como o Canadá, por exemplo, indicam o forte potencial destes mercados e a inexistência (ou pouca frequência) de ligações directas. 11 é o número de companhias aéreas abrangidas nesta estratégia que irão receber apoios por parte da ATA para realização de campanhas promocionais que incluem mercados como o Canadá, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda, Irlanda, Reino Unido e Alemanha.

Nos mercados não abrangidos por parcerias com operadores turísticos ou companhias aéreas, como é o caso da Rússia e outros países de Leste, a ATA optou por realizar apresentações do destino e workshops nas cidades mais representativas e por convidar a visitar o destino, operadores, agências de viagens e jornalistas.

Com estas metas e delineada esta estratégia, Desidério Silva, Presidente da ATA, sublinha que esta Associação continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento do destino, consolidando a marca Algarve e posicionando a região como melhor destino de praia da Europa e “best value for money destinantion”, como foi recentemente distinguido.

Associação Turismo do Algarve

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *