AGENDA

Miguel Praia e Center Moto nas Moto1000GP

Miguel Praia

Miguel Praia

Depois de um excelente início de 2013 com a vitória nas 500 Milhas Brasil em Superbike, o piloto albufeirense Miguel Praia aceitou o desafio desportivo proposto pela ‘Center Moto Racing Team’ e organização das ‘Moto 1000 GP’ que depois das boas indicações deixadas nas 500 Milhas, decidiram apostar no embaixador Honda português para vencer o Campeonato Brasileiro ‘Moto 1000 GP’, organizado por um nome bem conhecido do público português, Gilson Scudeler.

 ‘É uma enorme responsabilidade pois o Brasil é um dos maiores mercados para a Honda, o que define logo à partida o objetivo que é ganhar. A ‘Center Moto Racing Team’ tratou-me muito bem nas 500 Milhas, mostrando profissionalismo e atitude e isso foi fundamental na minha decisão. O Gilson foi uma referência quando dei os primeiros passos nas motos e confesso que fiquei impressionado pela estrutura profissional que ele conseguiu colocar de pé. Espero que esta minha participação seja uma ‘ponte’ entre os dois países e muito gostaria que a última etapa das ‘Moto 1000 GP’ se disputasse em Portimão.’

O campeonato ‘Moto 1000 GP’ terá em 2013 o estatuto de Campeonato Brasileiro e contará com 8 corridas, com transmissão em direto na TV pela ‘Band Sports’. A primeira prova está marcada para 21 de Abril no circuito de Interlagos em São Paulo.

Para Gilson Scudeler: ‘Será um grande prazer contar com a presença do Miguel Praia no campeonato Moto 1000 GP. Tenho acompanhado e ele fez nos últimos anos um grande trabalho, dentro e fora das pistas como embaixador das motos e de grandes empresas de Portugal, o que contribuiu para conquistas importantes para a imagem do país e da Velocidade Nacional, proporcionando a novos pilotos  oportunidade de se internacionalizar. Espero que com sua participação no Brasil, ele possa ter o mesmo sucesso que tive quando estive em Portugal, além de contribuir para evolução do nível dos pilotos nacionais.’

Para a Center Moto Racing Team: ‘É uma honra para a Equipe Center Moto Racing Team contar com o talento e experiência de um piloto com currículo internacional como Miguel Praia, bem como o apoio de uma empresa como a Honda, referência no mundo da Velocidade. Essas parcerias só vêm corroborar o trabalho sério e investimento que estão sendo feitos há dois anos. Nosso objectivo para 2013 é ganhar, pelo menos, dois títulos nacionais nas quatro categorias disputadas, e fazer da Center Moto Racing Team a principal equipe da velocidade brasileira. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos nossos principais patrocinadores: Idea Nutrition, Ipiranga Lubrificantes e Caio Induscar; que vem nos acompanhando deste o início.’

A Honda CBR 1000RR de Praia será preparada dentro da estrutura da ‘Center Moto’ no Rio de Janeiro que conta com o empenho do Diretor Geral da Equipe o Sr. Henrique Krausse e o piloto e preparador Alex Pires, conta com toda a estrutura para fazer uma moto vencedora. Também contamos neste projeto com a empresa T&D Consultoria que não está medindo esforços para divulgar e promover a Equipe Center Moto Racing Team consolidando a mesma como uma das equipas mais importantes do Brasil.

Moto 1000 GP

A iniciativa de Alex Barros, com o projecto  de Copa Brasil de velocidade, tinha como objetivos principais, o desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros e de um cenário promocional positivo às marcas e empresas envolvidas. Em prol da evolução e consolidação da velocidade no Brasil, chegou o Heptacampeão Brasileiro, Gilson Scudeler, passando assim a fazer parte do projecto.

Em 2013, o Moto 1000 GP terá cinco títulos em disputa. A novidade fica por conta da nova categoria de base GPR 250, que junta-se às quatro existentes em 2012 – a GP 600, a GP Light, a GP 1000 e sua subdivisão GP Master.

Comprovando ser uma competição de âmbito nacional e fazendo justiça à sua homologação como Campeonato Brasileiro de Velocidade, o Moto 1000 GP terá as suas corridas distribuídas por seis autódromos brasileiros. São Paulo, sede da maioria das equipes participantes, será a única cidade a receber mais que uma etapa – serão três eventos no autódromo de Interlagos.

As outras cinco etapas serão distribuídas entre as pistas de Curitiba (PR), Brasília (DF), Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO), esta última sendo inédita no calendário.

 

Calendário

21 de Abril – Interlagos (SP)

26 de Maio – Curitiba (PR)

23 de Junho – Interlagos (SP)

28 de Julho – Brasília (DF)

25 de Agosto – Cascavel (PR)

22 de Setembro – Interlagos (SP)

20 de Outubro – Santa Cruz do Sul (RS)

17 de Novembro – Goiânia (GO)

Os treinos cronometrados e as corridas de todas as categorias serão transmitidas ao vivo pelo site do evento,www.moto1000gp.com.br. As provas também terão transmissão ao vivo pela televisão pela televisão brasileira.

Hype Communications

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.