Albufeira

Município promove visita à INATEL

Edifício emblemático para o Turismo do concelho está a ser alvo de obras de modernização

O emblemático edifício da INATEL, construído em Albufeira em 1958, recebeu ontem a visita de uma comitiva que integrou elementos da Autarquia, da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia de Albufeira, com destaque para a presença do vereador do Turismo Paulo Dias, do vereador Carlos Quintino, do presidente da Assembleia Municipal de Albufeira Carlos

Silva e Sousa, e do presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e adjunto do presidente da Câmara Municipal Hélder Sousa.

O diretor geral da unidade, Fernando Marques, conduziu a visita ao espaço que se encontra encerrado desde maio passado, alvo de uma intervenção de requalificação avaliada em cerca de cinco milhões de euros, números que fazem deste um dos investimentos mais volumosos do grupo.

Em fase de conclusão, a INATEL de Albufeira está ultimar os preparativos para reabrir no próximo mês de junho, e dar início a mais uma época balnear, hasteando 3 estrelas de classificação.

Para além do importante contributo que a unidade hoteleira tem vindo a dar ao concelho em termos turísticos e de desenvolvimento da economia local, a criação de emprego é outro dos aspetos positivos a realçar. Com a reabertura da INATEL de Albufeira está prevista a criação de duas dezenas de postos de trabalho. Estima-se que o número máximo de empregos gerados pela Fundação nas suas duas unidades de Albufeira atinja um total de 200 funcionários.

A remodelação das várias unidades hoteleiras da INATEL tem sido realizada essencialmente com recurso a capitais próprios e a alguns apoios específicos no âmbito do QREN.

A Fundação INATEL é uma entidade tutelada por organismos públicos, embora tenha uma gestão privada e autosustentável.

Com 2400 associados coletivos, tem como única fonte de receitas a indústria hoteleira, com 18 unidades e quatro parques de campismo.

CM-Albufeira

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.