AGENDA

Espetáculo “Biblioteca Mínima” no Dia Mundial do Livro

biblioteca

No próximo dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro. Pelas 21h00, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, convida o seu público a entrar numa biblioteca muito especial, uma “Biblioteca Mínima”, espetáculo apresentado pelo Grupo “O Plano Azul”.

Trata-se de uma visita guiada a uma biblioteca muito viva, com uma organização muito própria, desorganizada, imprevista e sempre em movimento, que guarda preciosidades da vida. Cheia de sinais, símbolos, pequenos nadas, histórias a metade, pequenas curiosidades insólitas, sentimentos perdidos, pequenas incompreensões, coisas incompletas ou por completar, sentimentos subtis, interstícios, pequenos objetos e outros suportes intermediários entre a vida e o livro.

Uma biblioteca para ser vista, sentida e olhada de várias formas, onde o mais importante, por vezes, é invisível. Nesta viagem a diferentes universos, através de histórias e de outras interações, abrimos um novo caminho para nos apaixonarmos pelos livros.

“Os utensílios e os objetos intermediários, tal como os símbolos, os sinais, os signos gráficos e da escrita, são instrumentos de suporte para a aprendizagem da leitura do espaço, das coisas e das pessoas, que me parecem ser, por sua vez, o suporte da escrita e da leitura” (João dos Santos).

A entrada livre.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.