AGENDA

Abertura da Sardinha de Papel

20 de Abril Inauguração e Apresentação ao Público da Sardinha de Papel

sardinha_de_papel

Sardinha de Papel é o novo projeto da ARCA, sob a proposta da Vera Pinheiro e possível graças à iniciativa da Faro 1540 “Estamos na Baixa”.

Sendo pensada como um espaço de comércio, de intercâmbio de saberes, de criação e de dinamização cultural e económica da baixa da nossa cidade, a Sardinha de Papel será um ambiente aberto, dinamizado por vários artesãos e pela loja de Comércio Justo da ARCA.

Além dos produtos do Comércio Justo (certificados pelo movimento internacional de Fair Trade), a Sardinha de Papel pretende apresentar peças exclusivas manufaturadas por artistas, tendo como princípio a reciclagem de objetos e de ideias.

São peças de identidade única, cada vez mais apreciadas pelo consumidor comum, por amantes de arte, colecionadores, ecologistas, turistas, e por tantos outros que reconhecem o seu valor dentro de um mercado maioritariamente industrializado e produzido em massa.

A Sardinha de Papel terá um visual diferente do que estamos habituados.

O conceito

de decoração é alternativo, inovador e rotativo e pretende provocar várias emoções e experiências no consumidor. A acompanhar os produtos artesanais e criativos, quem nos visita poderá apreciar uma exposição temporária com trabalhos de artistas consagrados e novos talentos, relaxar na pequena biblioteca ou apreciar a playlist de um DJ convidado.

Haverá também oficinas em variadas expressões artísticas, nomeadamente uma oficina de confeção própria focada para a formação e que será uma oportunidade única para quem pretende expandir conhecimentos.

A Sardinha de Papel abrirá portas às 16H e conta com a presença dos Dj´s Pedro Pragana, Pi Pan Tufa e Le Solitaire. Além do artesanto e peças de autor é possível ver a exposição fotográfica de Bruno Paixão & Daniela Silva “ Mixed Works” e Artwork por Pëdro. Conta ainda com uma mostra fotográfica do José Luís.

Vera Pinheiro (ARCA)

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *