AGENDA

Centro Municipal de Marcha e Corrida inaugurado na 4.ª feira

Parque Municipal de Loulé

Parque Municipal de Loulé

No âmbito de programa de comemorações do Dia do Municipal de Loulé, é inaugurado no próximo dia 8 de maio, quarta-feira, pelas 18h30, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Loulé, localizado no Parque Municipal.

Depois de Quarteira é agora a vez de Loulé receber um espaço onde os praticantes de marcha ou corrida poderão deslocar-se para serem assistidos por técnicos credenciados que farão uma avaliação e prescrição do exercício, bem como o devido acompanhamento.

Este Centro contempla três percursos, adaptado a cada praticante: percurso rural (em terra batida e estrada, numa distância de 5250m e dificuldade baixa), percurso grande (num piso de calçada e estrada, numa distância de 7670 e dificuldade média) e percurso pequeno (num piso de calçada e estrada, numa distância de 5000m e com dificuldade baixa).

Promover e incentivar a prática desportiva regular da população, avaliar o estado de saúde e físico do utente em gabinete próprio, prescrever exercício adequado à condição física e de saúde do utente, contribuir para a melhoria dos níveis de saúde da população através de uma prática desportiva regular e eficaz, combater o sedentarismo e desenvolver e reforçar junto das comunidades locais um ambiente social encorajador de um estilo de vida ativo são os grandes objetivos deste Centro.

O horário de funcionamento deste espaço será o seguinte: marcha com acompanhamento técnico, às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, e avaliações, às terças-feiras, das 9h00 às 11h00 (mediante marcação).

No dia de inauguração, os primeiros 100 participantes receberão uma t-shirt.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.