Algarve

Aeroporto de Faro e Aerlingus celebram novo serviço direto a Shannon

aeroporto

O Aeroporto de Faro e Aerlingus assinalaram ontem (6 maio) a abertura da nova ligação direta entre Faro e a Irlanda. À chegada, mais de uma centena de passageiros provenientes de Shannon foram brindados com uma prova de sabores da região (doçaria regional e licores) envolvida por sonoridades típicas do Algarve. (v. nota)

A nova rota Shannon- Faro é a 4 ª rota da companhia Irlandesa Aer Lingus e terá a duração aproximada de quatro meses nesta nova temporada Verão IATA 2013 (01 Maio/13 Set).

O novo serviço direto a Shannon, será servido com um avião A320 de 174 lugares, vai funcionar com três frequências semanais- segunda, quarta e sexta-feira (ver caixa de horários), estimando-se um acréscimo total máximo de 10.444 passageiros transportados.

Para o Aeroporto de Faro a nova rota vem elevar o interesse da companhia no Aeroporto de Faro e no destino Algarve e potenciar um dos seus principais mercados emissores, já que a Irlanda se posiciona atualmente no 5º lugar no ranking deste Aeroporto.

A reforçar, a popularidade da região do Algarve como destino de férias, um pouco por toda a Irlanda, Declan Kearney, Diretor de Comunicação da Aer Lingus declarou que “ A forte procura da região do Algarve, a partir de Shannon, obrigou ao aumento de uma frequência semanal, desde que assinalámos o lançamento deste serviço.”

Recorde-se ainda que a Aer Lingus ocupa o 8º lugar no ranking das companhias aéreas e serve atualmente a região do Algarve com voos diretos para Belfast, Cork, Dublin e agora Shannon.

SHANNON- FARO – Segundas, Quartas e Sextas

EI904 Partida 18.20 Chegada FAO 21.00

FARO-SHANNON

U21167 Partida FAO 15.00 Chegada 17.10

Nota: A degustação de Bolos regionais e Licores foram uma cortesia da Bolodoce, Lda e Talurdinha, pelo produtor regional Luis Sequeira, patrocinadores e parceiros nesta receção inaugural.

Aeroporto de Faro

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.