AGENDA

Dia do Município

Loulé - Vista aérea

Loulé – Vista aérea

Na próxima quinta-feira (Dia da Espiga), 9 de maio, o Município de Loulé celebra mais um aniversário. Para assinalar esta efeméride estão previstas diversas iniciativas, com destaque para a cerimónia de atribuição de Medalhas de Mérito aos Agraciados e a Festa da Espiga em Salir.

O programa de comemorações arranca no dia 8, pelas 18h30, com a inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Loulé, no Parque Municipal de Loulé.

Na quinta-feira, pelas 9h30, na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho, decorre a cerimónia do hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva na presença do Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé

Às 10h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, decorre a Sessão Solene do Dia do Município com três momentos distintos: assinatura de escrituras das Habitações do Bairro EX-CAR, assinatura do Protocolo de Intenções entre os municípios de Loulé e Wieliczkacom (Polónia) e a cerimónia de Agraciados pelo Município de Loulé. Este ano serão onze as personalidades e entidades distinguidas pelo Município: Guilherme d’Oliveira Martins, José Mendes Bota, Manuel Mendes Gonçalves, Cónego Gilberto Santos, Renato Costa, Rugby Clube de Loulé, Associação Amigos dos Animais Abandonados de Loulé – Canil de São Francisco de Assis, Associação Wolf Valley Charity Fund, Irina Coelho, Ricardo Santos e Celina Carpinteiro.

Na Cerca do Convento, pelas 11h30, será inaugurada a Placa Memorial da Escola Conde Ferreira.

À tarde as atenções centram-se na freguesia de Salir onde, a partir das 14h30, decorre a Festa da Espiga, com o tradicional cortejo etnográfico, mostra de artesanato e produtos tradicionais, espetáculos musicais e outras iniciativas. Este evento estende-se até sábado, dia 11 de maio.

Às 18h00 é inaugurada a exposição de rua sobre a Escrita do Sudoeste “Quem nos escreve desde a serra”. Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Loulé e Projeto Estela, que seguirá depois para Benafim e Ameixial.

As comemorações do Dia do Município encerram no sábado, 11 de maio, com duas atividades: às 15h00, na Biblioteca Municipal de Loulé, a apresentação do livro “A água dá, a água tira”, por Sónia Tomé, e pelas 21h30, o concerto do grupo ALBUHERA “Amália Canta, Alain Oulman e Frederico Valério”, no Cine-Teatro Louletano.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *