AGENDA

ALTE | Seminário “A cultura da Alfarroba no Algarve”

BrochuraA5_semana aberta Rui Santos_final-2

A Escola Profissional de Alte, no âmbito do projecto «A Escola e a Comunidade», vai organizar um seminário sobre a temática da Alfarroba. Este seminário vai ter lugar na próxima quinta-feira, dia 16 de Maio e está organizado conforme o programa em anexo.

Com este seminário pretende-se proporcionar à comunidade envolvente, a oportunidade de tomar contacto com informação adicional sobre as formas e níveis de exploração dos recursos da região, das potencialidades das suas culturas e actividades mais representativas; não se esquecendo também as culturas e actividades tradicionais. Pretende-se dar novas informações e diversas abordagens acerca dessas temáticas. Poderão ainda, os participantes tomar contacto com dados comparativos, bem como técnicas e práticas específicas de outras regiões onde laborem as mesmas actividades sobre as quais se desenvolve o projecto.

Paralelamente, de 13 a 16 de Maio, a escola organiza uma iniciativa designada por Semana Aberta. Com esta iniciativa pretende-se demonstrar as melhores práticas de cada um dos cursos promovidos pela escola, bem como as infra-estruturas e equipamentos de ensino e investigação, associados a cada um dos cursos e às suas correspondentes saídas profissionais. Para cada curso estarão preparadas diversas actividades e visitas que serão conduzidas e animadas pelos alunos que actualmente frequentam cada uma dessas formações e que estão orientadas para possibilitar aos alunos participantes e demais visitantes o melhor esclarecimento e informação.

Caso necessite de informação adicional pode consultar a nossa página web em www.epalte.pt, ou então contacte-nos através de e-mail ou telefone.

Escola Profissional de Alte

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.