Silves

Praias galardoadas com Bandeira Azul

Praia Grande

Praia Grande

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu às praias de Armação de Pêra e Praia Grande Poente, e pelo quarto ano consecutivo, o galardão da Bandeira Azul. Esta distinção vem, assim, reforçar o reconhecimento da qualidade das zonas balneares do concelho de Silves que vê, desta forma, a Bandeira Azul a ser hasteada em todas as suas praias.

Este galardão vem, também, contribuir para o reforço do reconhecimento de Armação de Pêra enquanto importante destino turístico do Algarve – caracterizado não só pelo seu areal com 3 km de extensão como pelo mar de águas límpidas e cálidas, onde a típica atividade piscatória coexiste em harmonia com a prática do Turismo Sol e Mar – e da importância da Praia Grande (Pêra), cuja extensa zona dunar mantém as suas características naturais intactas, donde se destaca um conjunto de estruturas dunares fósseis com, aproximadamente, três mil anos.

Como acontece habitualmente no âmbito do programa bandeira Azul, está prevista a realização de várias atividades de educação ambiental, este ano subordinadas à temática “Património Natural e Cultural”, que serão oportunamente alvo de divulgação.

De salientar que a praia de Armação de Pêra detém, também, a classificação de “praia acessível” dispondo de equipamentos de apoio a cidadãos com mobilidade condicionada. Já a Praia Grande, tendo na sua envolvente a Lagoa dos Salgados, apresenta-se como um excelente local para a prática do Birdwatching, particularmente de espécies como o flamingo e a garça-boieira.

Recordamos que a Bandeira Azul é atribuída às praias e portos de recreio e marinas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços. Este galardão é atribuído pela Associação bandeira Azul da Europa, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

CM-Silves

Categories: Silves, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *