AGENDA

RE/MAX promove seminários gratuitos

  • 8 de Maio, 19h00, Loulé: Convento de Santo António
  • 9 de Maio, 17h00, Faro: Auditório da Biblioteca Municipal de Faro

 remax

A RE/MAX Portugal irá promover 10 seminários ‘Investir no Imobiliário – Agora é o Tempo Certo’ de norte a sul do país com o objetivo de alertar para o facto do investimento em imóveis ser mais rentável do que o investimento em produtos financeiros. Dois destes encontros, que são de entrada livre e especialmente dirigidos a pequenos e médios investidores ou aforradores, realizam-se nos dias 8 e 9 de Maio, em Loulé e Faro. Em cada um dos seminários, serão apresentados casos concretos de imóveis que constituem oportunidades de investimento.

Esta iniciativa da RE/MAX tem como objetivo apresentar a potenciais investidores e aforradores as vantagens dos investimentos imobiliários, que oferecem condições financeiramente mais atrativas do que as proporcionadas por outro tipo de investimentos. Com o valor dos imóveis a descer, esta é uma oportunidade de adquirir imóveis a valores apetecíveis e colocar as casas no mercado do arrendamento. Deste modo, garante-se um rendimento fixo, mantendo-se a posse do imóvel.

“Um depósito a prazo no valor de 20.000 contos efetuado em 1962 desvalorizou aproximadamente 1,9% ao ano, enquanto a evolução do valor de oferta para um imóvel cresce a 2,7% ao ano, de acordo com o Índice Confidencial Imobiliário. Esta discrepância, com tendência a acentuar-se, demonstra que o investimento em património imobiliário é mais rentável num momento em que o mercado do arrendamento está em crescimento e que os investidores conseguem comprar a um valor mais baixo”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

No início deste ano, a RE/MAX lançou a Solução Renda Garantida que assegura a proteção dos proprietários no caso de incumprimento no pagamento das rendas, independentemente do motivo para a quebra do compromisso e após a falha do primeiro pagamento. Esta Solução é acionada assim que o inquilino falha o pagamento da primeira renda, o que por lei terá de acontecer até dia 8 de cada mês. Esta é mais uma garantia para os investidores que estejam a considerar esta hipótese de investimento.

Em 2012, a RE/MAX atingiu as 200 mil transações desde que está a operar em Portugal. No ano passado, foram realizadas 32.608 transações, mais 11% do que no ano anterior. Das transações efetuadas 60% representam arrendamentos e 40% vendas. Em 2013, a RE/MAX tem como objetivo crescer 10% relativamente aos resultados do ano passado.

A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.

Categories: AGENDA, Faro, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *