Algarve

Rota Vicentina: filme promocional volta a ser premiado internacionalmente

VÍDEO INTEGRAL

O vídeo promocional da Rota Vicentina voltou a ser galardoado, em abril, com duas distinções internacionais em Las Vegas (Estados Unidos) e em Riga (Letónia), que se juntam ao prémio “Golden City”, atribuído em fevereiro, em Berlim, durante a ITB, a maior feira de turismo do mundo.

Aliar a natureza aos recursos turísticos existentes, tendo como pano de fundo a qualidade e a sustentabilidade, é o mote deste vídeo, premiado em Las Vegas, pelo New York Festivals International Television & Film Awards, onde conquistou a “Bronze World Medal”, seguindo-se o International Tourism Film Festival “Tourfilm Riga – 2013”, da Letónia, que lhe atribuiu o 2.º prémio na categoria “Commercial Tourism and Commercials”.

A rodagem decorreu em dez dias ao longo de toda a região, captando imagens de inúmeras localizações de norte a sul e do interior ao litoral. Todas as personagens são habitantes do SW, incluindo o protagonista. Apenas a voz é do ator José Fidalgo. A música foi concebida por um dos realizadores, Danilo Warick, e é inspirada nos dias de filmagens, denominando-se Golden Days.

Entretanto, foi já lançado o novo website oficial da Rota Vicentina, dotado de mapa interativo, descrições da região e das etapas, regras e recomendações, recursos turísticos e muito mais.

A Rota Vicentina, inaugurada em maio de 2011, consiste numa rota pedestre com 350 kms ao longo do SW de Portugal, dividindo-se entre o Caminho Histórico, que percorre as principais vilas e aldeias, e o Trilho dos Pescadores, que segue os pequenos caminhos da costa que dão acesso às praias e pesqueiros da região.

Fonte: Rota Vicentina

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.