AGENDA

I Congresso das Aldeias do Algarve

O I Congresso das Aldeias do Algarve é uma iniciativa da Aldeia da Senhora do Forte, com o apoio dos principais órgãos de comunicação regionais e encerramento durante as festas do 20º Aniversário da Inauguração da Aldeia.

Tem por objectivos recolher, tratar e divulgar o máximo de informação sobre o passado e o presente das aldeias algarvias; promover a tomada de consciência das aldeias algarvias e dos seus moradores para as suas capacidades e potencialidades; proceder ao estudo da vida actual nas aldeias, do que nelas afasta os seus naturais e do atrai novos moradores; possibilitar um conjunto de acções de dinamização social e cultural das aldeias algarvias que se projectem no futuro e criar parcerias destinadas a concretizar o máximo de iniciativas de interesse para as aldeias do Algarve.

São parceiros do Congresso todas as aldeias do Algarve e ainda os órgãos de comunicação social escrita e na internet, as estações de rádio e de televisão, as autarquias algarvias e suas estruturas culturais, as associações locais e as de algarvios em qualquer parte do mundo, as entidades regionais e os estabelecimentos de ensino básico, secundário e superior interessados, identificados com seus logótipos na página da Aldeia da Senhora do Forte e nos documentos finais a publicar.

Estão convidados a participar no Congresso os professores, os estudantes, os colaboradores dos órgãos de comunicação social e todos aqueles a quem o tema interesse. Os trabalhos a incluir no I Congresso serão os publicados desde 23 de Junho de 2012 e os a apresentar até 10 de Junho de 2013, quer através de comunicações, quer inseridos em órgãos de comunicação do Algarve ou outros e com acesso livre.

A participação no Congresso é gratuita e os custos dessa participação serão de inteira responsabilidade do próprio interessado, que deverá manifestar esse interesse, directamente ou através da entidade onde apresentou o trabalho, enviando-o até 10 de Junho de 2013, devidamente identificado e com breve resumo, para congresso@delagos.net

O encerramento do I Congresso das Aldeias do Algarve terá lugar no Museu Municipal de Lagos, no dia 22 de Junho de 2013, durante a tradicional Festa da Aldeia da Senhora do Forte.

  1. O Congresso das Aldeias do Algarve é uma iniciativa da Aldeia da Senhora do Forte, aprovada pela sua Assembleia do Povo de 19 de Junho de 2012 e a sua primeira edição terá encerramento durante as festas do 20º Aniversário da Inauguração da Aldeia.
  2. São objectivos do Congresso das Aldeias do Algarve:

a)      Recolher, tratar e divulgar o máximo de informação sobre o passado e o presente das aldeias algarvias;

b)      Promover a tomada de consciência das aldeias algarvias e dos seus moradores para as suas capacidades e potencialidades;

c)       Proceder ao estudo da vida actual nas aldeias, do que nelas afasta os seus naturais e do atrai novos moradores;

d)      Possibilitar um conjunto de acções de dinamização social e cultural das aldeias algarvias que se projectem no futuro;

e)      Criar parcerias destinadas a concretizar o máximo de iniciativas de interesse para as aldeias algarvias.

  1. São parceiros do Congresso todas as aldeias do Algarve e ainda os órgãos de comunicação social escrita e na internet, as estações de rádio e de televisão, as autarquias algarvias e suas estruturas culturais, as associações locais e as de algarvios em qualquer parte do mundo, as entidades regionais e os estabelecimentos de ensino básico, secundário e superior, identificados com seus logótipos na página da Aldeia da Senhora do Forte e nos documentos finais a publicar.
  2. Estão convidados a participar no Congresso os professores, os estudantes, os colaboradores dos órgãos de comunicação social e todos aqueles a quem o tema interesse.
  3. Os trabalhos a incluir no I Congresso serão os publicados desde 23 de Junho de 2012 e os a apresentar até 10 de Junho de 2013, quer através de comunicações, quer inseridos em órgãos de comunicação do Algarve ou outros e com acesso livre.
  4. A participação no Congresso é gratuita e os custos dessa participação serão de inteira responsabilidade do próprio interessado.
  5. Os interessados em participar no I Congresso das Aldeias do Algarve deverão manifestar esse interesse, directamente ou através da entidade onde apresentou o trabalho, enviando-o até 10 de Junho de 2013, devidamente identificado e com breve resumo, para congresso@delagos.net
  6. Serão aprovados todos os pedidos de participação que respeitem os princípios constantes deste regulamento, recebendo os participantes autorização para incluir o logótipo do Congresso na apresentação e divulgação dos seus trabalhos.
  7. A Aldeia da Senhora do Forte manterá actualizada, na sua página na internet, a lista com todas os trabalhos participantes e com indicação de onde consultá-los – números e datas dos órgãos de comunicação social impressa e hiperligação às páginas em que estejam publicados – e diligenciará para que sejam compilados em livro todas as comunicações apresentadas ou resumo das mesmas.
  8. O encerramento do I Congresso das Aldeias do Algarve terá lugar no Museu Municipal de Lagos, no dia 22 de Junho de 2013, durante a tradicional Festa da Aldeia da Senhora do Forte.

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.