Albufeira

Alunos da Escola Básica e Secundária trouxeram medalha de ouro para casa

Albufeira venceu a Final Nacional das Olimpíadas da Química 2013

???????????????????????????????

A Escola Básica e Secundária de Albufeira foi a grande vencedora na final nacional das Olimpíadas da Química Júnior 2013 que se disputaram na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A equipa constituída por David Andrade e João Luna (9º ano – turma B) e Nuno Libereiro (9.º ano – turma C), orientada pela professora Ana Luísa Gonçalves ficou em primeiro lugar no pódio, entre um total de 80 alunos dos 8º e 9º anos de escolaridade.

Após receber a medalha de ouro, os jovens vão agora fazer um estágio na Universidade de Coimbra, nas áreas da Química, Física e Biologia, com vista a preparem-se para representar Portugal nas Olimpíadas Europeias da Ciência (European Union Science Olympiad – EUSO), a realizar em Atenas em abril de 2014.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, professor de matemática e que durante vários anos desempenhou funções de direção na Escola Secundária de Albufeira, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos alunos e com o fato de no próximo ano irem representar o país no estrangeiro. “ Estão de parabéns os jovens, as suas famílias, os professores e a Escola Secundária de Albufeira, todos contribuíram de forma muito positiva para levar o nome da cidade mais longe” afirmou o autarca.

CM-Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.