AGENDA

Autárquicas 2013 | Candidatura de Hélder Martins | Fórum Pensar Futuro “A Gestão Autárquica do Futuro”

 forum 

O PSD/Loulé organiza no próximo dia 28 de maio, pelas 18h30, na sala da Assembleia Municipal de Loulé, mais uma sessão do “Fórum Pensar Futuro”. A iniciativa com o tema “A Gestão Autárquica do Futuro” abordará a modernização administrativa e as novas formas de relacionamento com os munícipes e os serviços autárquicos.

Esta é mais uma sessão no âmbito do trabalho desenvolvido pelos vários grupos que compõem o Gabinete de Estudos do PSD/Loulé. A convite de Hélder Martins, Presidente do PSD/Loulé e candidato à presidência da Camara Municipal de Loulé, mais de meia centena de especialistas têm procurado no último ano diagnosticar o estado do concelho de Loulé, procurando igualmente propor visões e caminhos de futuro para este concelho.

Com o objetivo de discutir a temática agora proposta com intervenientes reconhecidos pela sua experiência e trabalho, foi convidado Jaime Quesedo, Economista com MBA pela Universidade do Porto e Mestre em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa, cujo trabalho enquanto Gestor Nacional do Programa Operacional para a Sociedade de Informação (POSI) o coloca como um dos mais reputados especialistas em inovação e sociedade do conhecimento em Portugal. A sua experiência profissional na área do desenvolvimento de políticas públicas de modernização administrativa representa um contributo essencial na finalização dos trabalhos realizados pelo gabinete de estudos do PSD/Loulé nesta área.

No âmbito desta sessão iremos ainda ter oportunidade de ouvir Aníbal Moreno, vereador da Câmara Municipal de Loulé, responsável pelo pelouro de modernização administrativa, que tem liderado as profundas alterações que a autarquia de Loulé tem implementado com sucesso nos últimos anos. Alterando significativamente os procedimentos na edilidade, o trabalho desenvolvido por Aníbal Moreno permitiu potencializar a resposta da estrutura autárquica, reforçando a qualidade do acolhimento aos cidadãos e potencializando a resposta da autarquia no sentido de satisfazer as necessidades dos munícipes de Loulé.

O terceiro convidado é Paulo Santos, vereador da Câmara Municipal de Faro, uma das autarquias apontadas como referência de sucesso na implementação de projetos de modernização administrativa com claros ganhos para os munícipes. Paulo Santos tem sido o principal responsável por esse trabalho e virá a este fórum dar o seu testemunho e experiência, apontando igualmente quais os caminhos que melhor se coadunam com a realidade algarvia e a sua população no sentido de aumentar a qualidade de resposta de uma autarquia para com os seus munícipes.

A direção de campanha

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.