AGENDA

Licenciatura em Terapia Ocupacional aprovada para o Instituto Piaget

terapia_ocupacional

A licenciatura em Terapia Ocupacional foi aprovada para a Escola Superior de Saúde Jean Piaget / Algarve (Silves) para o ano letivo 2013/2014. Um corpo docente qualificado, excelentes condições físicas da escola e a experiência acumulada no ensino da Saúde, foram aspetos decisivos que conduziram à aprovação deste novo curso. As inscrições ao abrigo do concurso especial de acesso “Maiores de 23 anos” já estão a decorrer (para mais informações: www.ipiaget.org).

A aprovação desta licenciatura pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior visa suprimir a carência destes técnicos no mercado de trabalho, sobretudo no sul do país.

Segundo a CareerCast, ser Terapeuta Ocupacional é a 7ª melhor profissão para o ano 2013, tratando-se sem dúvida de uma profissão de grande abrangência na área da saúde, sendo possível atuar na área da pediatria, reabilitação física de adultos, saúde mental e geriatria. No que se refere a contextos de atuação o terapeuta ocupacional é um elemento da equipa multidisciplinar em Hospitais; Centros de Saúde; Escolas; IPSS; Cuidados Continuados; Clínicas Privadas; Lares residência e Autarquias.

A Terapia Ocupacional está incluída no ramo da saúde dedicada à reabilitação/habilitação de competências motoras, sensoriais, cognitivas ou comportamentais. Devolver a funcionalidade e independência é o grande objetivo destes profissionais.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.