Ocorrências

QUARTEIRA | Quatro encapuzados fazem assalto com tiro de caçadeira em restaurante

Mantiveram o proprietário e três empregados reféns enquanto procuravam o dinheiro. Chegaram a encostar a arma à cabeça de uma das funcionárias

pj
Um restaurante foi ontem à noite assaltado à mão armada por quatro homens encapuzados, na zona do Semino, Quarteira. Depois de dispararem um tiro dentro do estabelecimento, mantiveram quatro pessoas reféns durante os poucos minutos que demoraram a concretizar o roubo.

“Ainda anteontem estive a falar com a minha mulher a perguntar quando seria o meu dia de ser assaltado. O dia chegou hoje [ontem]”, conta ao CM o proprietário do restaurante A Paisagem José Paulo, 44 anos, recordando a série de assaltos que tem havido naquela zona – incluindo a tentativa falhada ao restaurante Frango e Vinho, em Almancil, na passada terça-feira, com um ‘modus operandi’ semelhante.

José Paulo e três funcionários estavam a fechar o estabelecimento, por volta das 00h30 quando entraram, pelas traseiras, quatro indivíduos encapuzados. “Um deles deu um tiro para o ar com a caçadeira e disse para ficarmos todos quietos que não nos iam fazer mal”, começa por descrever o proprietário, referindo que esse assaltante falou com “sotaque brasileiro”.

Os gatunos mantiveram os três funcionários imobilizados e chegaram mesmo a encostar a caçadeira à cabeça de uma funcionária. Recolheram o dinheiro da caixa e gorjetas, e conseguiram fugir com um total de 1550 euros, além de um computador portátil e de um telemóvel. “Durou cerca de três minutos e depois fugiram num carro”, conclui José Paulo.

A Polícia Judiciária esteve no local e está a investigar o caso.

Por: Tiago Griff

Categories: Ocorrências

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.